Campeão mundial sub-17 troca de representante e retoma conversas para renovar com o Grêmio

Meia Pedro Lucas, de 18 anos, tem vínculo atual até agosto de 2021 e deve estender até dezembro de 2024

Por Globo Esporte,

O Grêmio tenta renovar com mais uma promessa de suas categorias de base. Trata-se do meia Pedro Lucas, que trocou de representante recentemente e deve retomar as conversas com o clube. Ele foi campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira no ano passado.

Pedro Lucas, do Grêmio, assina com novo representante (Foto: Arquivo pessoal)

Conforme ouviu o ge, essa já era uma transição planejada. O representante Jackson Silva se uniu à OTB Sports para formar o estafe de Pedro. A partir daí, a ampliação do vínculo do jogador ao tricolor gaúcho andará.

Pedro tem contrato até agosto de 2021 com o Grêmio. A renovação deve ser até dezembro de 2024. As partes ainda precisam acertar questões salariais e os gatilhos de produtividade ano a ano. O Grêmio detém 100% dos direitos de Pedro, e o estafe tentará negociar parte desse percentual.

No início deste ano, o Grêmio planejava colocar Pedro na equipe sub-23. Mas o atleta precisou entrar em um processo de ganho muscular.

Há três meses, clubes da Holanda, França e Portugal sondaram o antigo estafe de Pedro, querendo apresentar projetos de carreira. O Porto foi um dos interessados. Mas a intenção do atleta é jogar no profissional do Grêmio.

Se os europeus pensam em tirar Pedro Lucas do Grêmio, uma das opções é pagar a multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 220,77 milhões na cotação atual). A partir da renovação, o valor passará para aproximadamente 60 milhões de euros (R$ 398 milhões).

Comente

Pequisar