Tite homenageia Carlos Amadeu e prevê duelo duro contra Uruguai: "Vamos ser mais exigidos"

Treinador de 55 anos morreu na Arábia Saudita, neste domingo, depois de sofrer ataque cardíaco. Substituído no intervalo por Lucas Paquetá, Douglas Luiz continua na equipe

Por GE,

Antes de iniciar a entrevista coletiva de véspera da partida contra o Uruguai, o técnico da seleção brasileira masculina de futebol, Tite, prestou homenagem ao treinador Carlos Amadeu, falecido neste domingo, depois de sofrer ataque cardíaco.

Tite, técnico da seleção brasileira, em entrevista coletiva — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Amadeu morreu aos 55 anos. Ele estava no Al-Hillal e trabalhou quatro anos na base da CBF – foi treinador do sub-17 e do sub-20. Tite se emocionou e falou um pouco sobre o treinador:

– É muito difícil falar de quem a gente admira, quem a gente admirou. Quem conviveu. Nós trabalhamos três anos com o Amadeu. Em três anos a admiração, a escala de valores num mundo extremamente competitivo que a gente vive. E no futebol vencer é praticamente sobreviver, a escala de valores moral, educacional, ética, no convívio conosco, com Gabriel Menino, Militão, Vinicius, com quem ele teve oportunidade de princípios todos. E tenha a esposa Dora, o filho Ricardo, o filho Matheus, que me acolheram tão bem, nós tiramos fotos juntos na Bahia, toda nossa solidariedade, carinho, fortalecimento. Legado é muito grande. Dessa escala de valores muito rica. Que para vencer precisa ser melhor, não precisa vencer a qualquer custo. Fica meu sentimento, que é externado por todos nós – disse, emocionado, o treinador da seleção brasileira.

Comente

Pequisar