Marinho mostra frase antirracista na chuteira e diz que brincou ao cobrar salários no Santos

Atacante fez live após classificação do Peixe à final da Libertadores; um dia depois, esclareceu passagem com dirigente

Por Redação do ge,

Marinho se pronunciou nas redes sociais nesta quinta-feira, um dia depois de cobrar salários em uma live realizada minutos após a classificação do Santos à final da Libertadores.

Marinho diz que "brincou" ao cobrar salários no Santos e culpa imprensa por repercussão — Foto: Reprodução/Instagram

O atacante do Peixe diz que a cobrança foi uma brincadeira no "calor do momento" e culpa a imprensa por "tumultuar o ambiente". Veja a postagem abaixo:

– Não acreditem na imprensa que já quer tumultuar o ambiente! Brinquei sobre o salário porque foi no calor do momento. Sabemos que a nova diretoria chegou e já está firme e forte conosco (...) Tamo junto, família Santos. Vamos focar nos objetivos e falem da classificação. Estamos na final e pronto. Beijos e chora quem secou – escreveu Marinho.

Além da polêmica sobre a cobrança de salários, Marinho também mostrou em seu Instagram a chuteira que entrou em campo na vitória por 3 a 0 contra o Boca Juniors.

Ela foi personalizada com a frase "Black Lives Matter" (Vidas Negras Importam, em tradução para o português), que foi popularizada em diversos movimentos antirracistas ao longo do ano passado. Marinho é um dos jogadores do futebol brasileiro que mais se posicionam sobre a causa.

A final da Libertadores está marcada para o dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã – o rival Palmeiras será o adversário. O próximo compromisso do Santos é neste domingo, contra o Botafogo, pelo Brasileirão, novamente na Vila Belmiro.

Comente

Pequisar