Executivo de futebol pede desligamento do Sport e está a caminho do Bahia

Segundo anúncio do clube, Lucas Drubscky seguirá "com outros compromissos profissionais"; diretor do Leão, Wanderson Lacerda revela possível destino do gestor

Por Redação do ge,

Em meio a uma luta contra a zona de rebaixamento na Série A do Brasileiro, o Sport não terá mais o executivo de futebol Lucas Drubscky. O gestor pediu desligamento do clube para seguir outros caminhos profissionais e está fora do Rubro-negro. Segundo o diretor Wanderson Lacerda, o destino é o Bahia, grande rival do Leão e que também está em meio a uma briga para fugir do Z-4. Os dois clubes se confrontam no próximo domingo.

Lucas Drubscky, executivo de futebol do Sport — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

A decisão de Drubscky foi formalizada pelo profissional na noite da última quarta-feira e divulgada pelo clube na tarde desta quinta. Segundo o breve posicionamento do Leão, ele irá "seguir com outros caminhos profissionais".

A diretoria do Sport ainda não informou se irá em busca de outro profissional para substituir o cargo agora vago. Procurado pela reportagem, Lucas Drubscky também não respondeu a chamada.

A decisão do executivo de ir para o Bahia acontece nas vésperas do jogo entre os times na Série A. No próximo domingo, o Leão recebe o rival no confronto que é visto como um dos maiores clássicos do Nordeste. Os dois times estão com os mesmos 32 pontos e superam o Fortaleza - time que abre o Z-4 - por critérios de desempate.

Lucas Drubscky estava no cargo de executivo de futebol do Sport há dois anos. Ele era supervisor do clube até que foi promovido ao cargo quando o Rubro-negro perdeu outro profissional da função. À época, Klauss Câmara recebeu uma oferta do Grêmio e deixou a Ilha do Retiro.

Drubscky ascendeu ao cargo com 28 anos de idade. Na ocasião, o Sport também passava por um enxugamento de despesas em meio à chegada de uma nova gestão.

Comente

Pequisar