Altos empata em casa pela Copa do Nordeste e técnico elogia evolução

Jacaré sai na frente com gol de Betinho, mas pênalti para o Carcará, convertido por Dionísio, deixa a partida igual

Por Jade Araujo,

O Altos recebeu o Atlético de Alagoinhas (BA) neste domingo (23), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Em partida válida pela estreia na Copa do Nordeste, as duas equipes acabaram com empate em 1 a 1. Apesar do empate em casa, o técnico Evandro Guimarães do Altos, elogiou a evolução da equipe. A partida também foi marcada por dois gols anulados, expulsão e um pênalti polêmico. 

Dico, Betinho e Danilo Balla (Foto: Luis Junior / AA Altos)

- A atuação nós melhoramos, do primeiro jogo, do segundo jogo. Nós melhoramos porque é normal que a nossa equipe comece a ter um pouco mais de evolução, um pouco mais de ritmo e eu venho sempre falando isso. Foi uma atuação boa, mas a gente sai com o sabor de derrota porque a equipe tava vencendo, mas depois o árbitro entendeu que foi pênalti ali na área em uma jogada tão normal, não teve empurrão, não teve puxão, não teve a mão do jogador. Mas também não posso ficar sendo injusto falando, porque às vezes a gente fala no calor aqui e depois fica com vergonha, analisa o técnico Evandro Guimarães. 

Técnico do Altos, Evandro Guimarães (Foto: Luis Junior / AA Altos)

O Altos volta agora as atenções para o Campeonato Piauiense, pois na quarta-feira entra em campo contra o River, às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Pela Copa do Nordeste, o Jacaré enfrenta o Sampaio Correa, no dia 30 de janeiro, às 18h, no estádio Castelão, em São Luís. 

Na segunda rodada da Copa do Nordeste, o Atlético de Alagoinhas faz a sua estreia em casa contra o CRB, no estádio Antônio Carneiro, no dia 2 de fevereiro, às 19h30.

O jogo

Jogando fora de casa, o Atlético de Alagoinhas começou melhor a partida e se lançou para o ataque nos minutos iniciais. O primeiro gol anulado veio aos 8 minutos, após Gabriel Esteves driblar o goleiro Marcelo, mas o juíz marcou impedimento. Vinte minutos depois, o meia Miller pegou a bola durante reposição do goleiro Marcelo. A arbitragem validou o gol, mas após muita reclamação, houve a anulação do lance por impedimento do jogador do Atlético. 

Os gols viriam apenas no segundo tempo. Aos 14 minutos, o meia Leandro Sobral recebeu o segundo cartão amarelo, ao puxar Danillo Balla, e foi expulso. Com vantagem númerica em campo, o Altos impôs seu jogo e aos 16 minutos, após cruzamento de Dieyson, Betinho cabeceou forte para o fundo do gol. 

(Foto: Luis Junior / AA Altos)

O empate do Atlético de Alagoinhas veio em lance polêmico. Aos 23 minutos, o juíz marcou pênalti de Dieyson. Dionisio bateu firme e empatou a partida. Querendo a vitória, o técnico Evandro Guimarães reforçou o setor ofensivo com a entrada do atacante Mosquito e do meia-atacante Rafinha. Porém, o Altos quase leva o gol da virada aos 48 minutos, quando Dionisio, ao ver o goleiro Marcelo adiantado, arriscou chute de muito longe. A bola caprichosamente acertou o travessão e a partida acabou com empate em 1 a 1.

Comente

Pequisar