Depois de conquista na Copa Batom, Tiradentes defende título da Copa Piauí
Tigresas somam hegemonias no futebol feminino do Piauí e defendem titulo da temporada 2018
Foto: Jade Araujo/Portal AZ
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Após conquistar o título da Copa Batom na tarde de ontem (15), o Tiradentes chega com moral para estreia do time na Copa Piauí de futebol feminino. Com a vitória por 4 a 1 sobre o Comercial na final da Copa Batom, o time, além da premiação geral, elegeu duas atletas como destaque da competição, Carla Cristina, melhor goleira e Ana Maria, artilheira da competição com 10 gols.
Com isso, as tigresas chegam com moral para disputar a Copa Piauí e defender o título da competição. No ano passado, a equipe fez dois jogos na final contra o time das Abelhas Rainha, com o Tiradentes vencendo os dois jogos e garantindo o título.
Thays Ferrer (Foto: Jade Araujo/Portal AZ)
Quem estava nas duas partidas pelo lado das Abelhas Rainha era a atacante Thays Ferrer, que foi artilheira da competição com nove gols. Hoje ela calça as chuteiras no campo da CFAP para treinar com o Tiradentes. A atleta de 19 anos que chegou para jogar o Estadual pelo Tiradentes não ver a hora de estrear.
- A minha vinda para o Tiradentes foi de última hora, mas a minha expectativa é que a gente possa subir mais uma vez ao pódio. É bom representar um time que já é campeão da casa. Quero fazer uma grande campanha para poder ter boas referencias de mim como pessoa e como atleta.
Para disputar a Copa Piauí o Tiradentes também buscou nomes já conhecidos. A zagueira Amanda Inácio vem para sua terceira passagem com o Tiradentes. Ano passado ela disputou a Copa Piauí e Campeonato Brasileiro Série A1 pela equipe. Com tantas chegadas e partida a paulista de 20 anos já se sente em casa e tem como prioridade não tomar gols na competição.
- Acredito que faremos uma ótima campanha, temos um time de qualidade e tem tudo para dar certo. Eu vim para o brasileiro esse ano, voltei para dar continuidade ao meu trabalho e como conheço a comissão técnica e as jogadoras, achei melhor voltar, porque nao tem nada melhor do que se sentir em casa. Como sou zagueira, minha meta é não tomar nenhum gol até terminar a competição e com isso contribui para o time jogar mais leve, e ter tranquilidade para trabalhar a bola e buscar nosso objetivo.
Amanda Inácio (Foto: Jade Araujo/Portal AZ)
O Tiradentes faz a estreia na Copa Piauí no dia 17 de novembro, sábado, contra o Teresina, às 17h no Estádio Albertão. O time está no grupo B junto a Piauí e Skill Red.
Confira os jogos da primeira rodada
Sábado (17.11)
17h – Tiradentes x Teresina
Domingo (18.11)
16h - Abelhas Rainha x Skill Red
18h - São Paulo x Piauí