Astro do LoL, Gabriel Kami, chama nordestinos de burros e é afastado da Pain

O pro player que  conquistou dois títulos do CBLoL, em 2013 e 2015,atuava na Pain como embaixador, e acabou sendo afastado de suas funções após o episódio

Por Sabrina Alana,

Gabriel Kami Bohm, um dos maiores nomes no cenário brasileiro de League of Legends admitiu falas xenofóbicas que foram divulgadas na última semana pelo ex-namorado Gustavo Rodrigues quando este expôs na rede social Twitter, detalhes do relacionamento e das preferências políticas de Kami.

Foto: GeGabriel 'Kami' Bohm - Ex jogador de LOL
Gabriel 'Kami' Bohm - Ex jogador de LOL

- Nordeste é a região mais pobre, só tem miséria, e vota no Lula? - perguntou Kami.

Depois da polêmica, Kami abriu live para explicar o ponto de vista dele e, apesar de admitir que teve atitude xenofóbica, disse que as falas foram proferidas no contexto de piada.

- A primeira coisa que preciso falar é, lógico, primeiro pedir desculpa sobre minha frase "barra" piada sobre o nordeste. Foi uma piada xenofóbica, uma frase xenofóbica no contexto de piada. Está errado. Não está certo de forma alguma. Mas eu não sou xenofóbico. Eu fiz uma piada no contexto jocoso e foi uma piada infeliz e xenofóbica. Mas eu não sou - disse Kami no começo da live.

O pro player que  conquistou dois títulos do CBLoL, em 2013 e 2015,atuava na Pain como embaixador, e acabou sendo afastado de suas funções após o episódio

A paiN Gaming reforça que não compactua com nenhum tipo de comportamento preconceituoso de seus jogadores, streamers e colaboradores. Por isso, decidiu pelo afastamento, por tempo indeterminado, de Gabriel “Kami” Bohm de suas funções na organização e com os patrocinadores - diz o comunicado oficial.





 

Fonte: Com informações do Ge

Comente

Pequisar