Brasil estreia na Copa do Mundo do Catar com vitória sobre a Sérvia
Com dois gols de Richarlison, a seleção derrotou a Sérvia no Lusail Stadium por 2 a 0.
Bem diferente de Argentina e Alemanha, tidas como favoritas, e perderam em sua estreias, o Brasil estreou com vitória sobre a Sérvia.
Com dois gols de Richarlison, a seleção derrotou a Sérvia no Lusail Stadium por 2 a 0.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Mesmo com um jogo duro por parte dos europeus, a equipe de Tite começou o Mundial no Catar com pé direito. Cria do Flamengo, Vinicius Júnior foi fundamental para o triunfo com duas assistências para o artilheiro do dia.
O primeiro tempo no Lusail ficou marcado pelo jogo duro e entradas fortes. Tanto Brasil quanto Sérvia pouco criaram chances claras de gol.
Mesmo sem obrigar o goleiro sérvio a fazer grandes defesas, a Seleção Brasileira deu quatro finalizações, mas apenas duas foram certas.
Lucas Paquetá e Vinicius Júnior começaram no time titular, e o atacante do Real Madrid não conseguiu transformar a empolgação em lances para movimentar o placar.
No entanto, o cenário mudou depois do intervalo. No segundo tempo, a Seleção Brasileira começou ‘com tudo’ e pressionando os sérvios com mais autoridade. Logo no minuto 14, o lateral esquerdo Alex Sandro soltou a pancada da intermediária e carimbou a trave do goleiro europeu. Depois, começou o show de Vinicius Júnior e Richarlison.
Aos 17 minutos, Vini Jr. arrancou pela esquerda, driblou a marcação e cruzou por baixo em direção à pequena área. Atacante do Tottenham (ING), Richarlison se antecipou aos zagueiros e completou para o fundo das redes (Brasil 1, Sérvia 0). Pouco tempo depois, aos 28′, o mesmo Vinicius Júnior apareceu pela ponta e levantou na altura da marca do pênalti. Richarlison apareceu novamente para dominar e virar o voleio para marcar um golaço, ampliando o marcador para os brasileiros (Brasil 2, Sérvia 0).
Mesmo com 2 a 0 a favor, a Seleção Brasileira seguiu pressionando a Sérvia, que precisou sair mais para o ataque, dando espaço para os contra-ataques. Aos 36 minutos, Casemiro repetiu Alex Sandro e, desta vez, acertou o travessão sérvio. A partir daí, a Sérvia chegava com pouco perigo ao gol de Alisson, e o Brasil arrancava com a garotada em busca do terceiro tento, que não apareceu até o apito final.
Fonte: Com informações da www.equipedofla.com