Depois de 36 anos, Argentina é campeã do mundo outra vez
Os hermanos agora são tricampeões
Em partida disputada no estádio Lusail, a seleção dos hermanos levou a melhor e passou a ter 3 títulos de copa do mundo. Caso o resultado fosse oposto, os franceses também estariam recebendo seu terceiro título.
O time de Messi entrou em campo dominando a posse de bola por todo o primeiro tempo enquanto os franceses tentavam reagir, mas não puderam evitar os dois gols que abriram uma vantagem importante antes do intervalo.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O primeiro gol veio dos pés de Messi em uma cobrança de pênalti aos 23 minutos, já o segundo foi obra de um contra ataque bem armado que culminou no gol de Di Maria, ampliando a vantagem da seleção argentina sobre o time de Mbappe.
O segundo tempo trouxe uma seleção francesa mais ativa e brigando pela posse de bola, mas a Argentina continuou superior e concluindo mais finalizações até a metade do segundo tempo, quando o pênalti batido pelo craque Mbappe diminuiu a diferença e deixou os franceses mais esperançosos.
Apenas minutos depois, o camisa 10 da França deixou tudo igual em Lusail, numa tabela bem ensaiada com Thuram o craque marcou e trouxe aqueceu a possibilidade do Tri para a França.
O final de tempo regular do jogo foi acelerado com os dois times buscando o gol da vitória, mas a partida foi para a prorrogação onde o embate seguiu acirrado e foi coroado com o gol argentino no finalzinho do segundo tempo de prorrogação.
Foi dos pés de Messi, o camisa 10 matou no peito e chutou a gol, Lloris até defendeu mas o rebote abriu novamente vantagem para os argentinos já no final da partida.
Parecia decidido quando o árbitro polonês, Szymon Marciniak, marcou o pênalti favorecendo a seleção francesa. Mbappe balançou a rede e igualou o placar outra vez, levando a disputa para os pênaltis.
Pênaltis
Mbappe abriu a disputa de pênaltis com um golaço que foi logo seguido pelo craque da Argentina, Lionel Messi, que também carimbou seu gol.
No segundo chute da França, o goleiro argentino executou uma bela defesa que levou a torcida ao delírio, a situação se complicou para a França quando Aurelien chutou para fora enquanto os hermanos mantinham um impecável placar sem nenhum erro e conquistou a vitória.
Esta é a terceira Copa do Mundo a ser decidida em pênaltis. Com o resultado, os hermanos passam a ser tricampeões e quebram uma pausa de 36 anos sem vencer um mundial de seleções.
Fonte: Redação portal AZ