Copinha começa dia 2 de janeiro com 128 equipes do país inteiro disputando
O representante do Piaui será o Fluminense que estreia no dia quatro
Com o fim dos jogos da Copa do Mundo do Catar e sem qualquer outra competição se realizando, dia 2 de janeiro do próximo ano 2023, começa a Copa São Paulo De Futebol Junior, o maior torneio de base do futebol brasileiro. O representante do Piauí será o Fluminense.
O torneio terá 128 clubes e será disputado nos 23 dias do primeiro mês de 2023. A final, tradicionalmente, é sempre disputada no dia 25 de janeiro, dia em que se comemora o aniversário da cidade de São Paulo. A última decisão foi entre Palmeiras e Santos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

O Fluminense-PI vai participar do Grupo 24 do torneio nacional de base e vai ter como rivais em sua chave o Oeste, Rosário Central-SE e Internacional. A estreia do time piauiense na competição está agendada para o dia 4 de janeiro, contra o Oeste, às 15h, em Barueri, São Paulo.
Palmeiras, o último campeão
A competição do último ano foi conquistada pela primeira vez pelo Palmeiras, em torneio que teve como grande destaque Endrick, uma das maiores promessas do futebol brasileiro.
A Copinha, como é carinhosamente chamada, é um dos torneios que mais atrai olheiros de todo o planeta.
O Corinthians é o maior campeão do torneio ,com dez taças conquistadas. O último título do Timão foi em 2017. Bem atrás, com metade das conquistas do clube paulista estão Fluminense e Internacional. O Colorado ficou com o caneco em 220, enquanto os cariocas não sabem o que é ser campeão desde 1989. Com quatro conquistas estão São Paulo e Flamengo, com títulos recentes, em 2019 e 2018, respectivamente. A conquista rubro-negra, inclusive, foi em cima do Tricolor paulista.
São Paulo é a segunda equipe que mais vezes chegou a decisão, com 11 finais, sendo sete vice-campeonatos. O Corinthians é quem mais vezes foi até a decisão com 18 finais, sendo oito vezes o segundo melhor do torneio.
Entre os clubes pequenos, nomes como Santo André, Marília, Paulista, o extinto Roma Barueri e Juventus já ficaram com a taça da Copinha.
Confira as sedes e grupos
Fonte: Portal AZ