Rayssa Leal e outros 17 brasileiros disputam o Mundial de Skate Street
A competição será a segunda a valer pontos para as Olimpíadas de Paris
O Campeonato Mundial de Skate Street teve início nesta quarta-feira (01) nos Emirados Árabes. A competição terá, ao todo, 18 brasileiros disputando. Além da competição em si, os pontos conquistados somam no ranking para classificação nas Olimpíadas de Paris 2024.

O Brasil terá 18 representantes, entre eles, nomes como Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Kelvin Hoefler.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A competição será a segunda a valer pontos para Paris. A primeira foi o Pré-Olímpico de Skate Street em 2022, que aconteceu em Roma, onde a brasileira, Rayssa Leal, ficou na 5ª colocação. Pâmela Rosa também foi finalista e ficou com o 8º lugar.
Apesar de acontecer em 2023, o Mundial de Sharjah é referente ao ano de 2022. A competição estava prevista para acontecer no Brasil em outubro do último ano, mas por desentendimentos entre a World Skate, federação internacional da modalidade, e os organizadores do evento, a competição acabou sendo suspensa.
Os Brasileiros
Dos 18 representantes do Brasil no Campeonato Mundial, sete são mulheres e onze homens. Entre as mulheres, estão Rayssa Leal e Pâmela Rosa, as duas são campeãs da Liga Mundial de Skate street. Pâmela conquistou o título em 2021, enquanto Rayssa venceu a temporada de 2022. Além delas, Gabi Mazetto, Kemily Suiara, Marina Gabriela, Carla Karolina e Maria Clara Reis também participam da competição representando o Brasil.
Já no lado masculino, o medalhista olímpico Kelvin Hoefler e os skatistas que também disputaram as Olimpíadas de Tóquio: Felipe Gustavo e Giovanni Vianna. Além deles, Eduardo Neves, Gabryel Aguilar, João Lucas Alves, Filipe Mota, Carlos Ribeiro, Ivan Monteiro e Vinicius Costa. Destaque também para Lucas Rabelo. O brasileiro, que foi vice-campeão da SLS de 2021, retorna às pistas após uma grave lesão no joelho que o afastou por toda a temporada de 2022.
Cronograma
- Quarta-feira (01/02) - Classificatórias Femininas
- Quinta-feira (02/02) - Classificatórias Masculinas
- Sexta-feira (03/02) - Quartas de final femininas e masculinas
- Sábado (04/02) - Semifinais - Transmissão sportv
- Domingo (05/02) - Finais - Transmissão sportv
Fonte: Com informações do Ge