Carlo Ancelotti, do Real Madrid, poderá ser novo técnico da seleção brasileira
As partes ainda não confirmaram publicamente o acordo
O italiano Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, aceitou o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para treinar a seleção brasileira. Carlo é supercampeão com o Real Madrid e já passou por clubes importantes como PSG, Chelsea, Bayern de Munique, Milan, e outros clubes da Europa.

As partes ainda não confirmaram publicamente o acordo, já que Ancelotti ainda está comprometido com o clube espanhol até junho de 2024. Houve sinalização de resposta positiva, mas a CBF também ainda não assinou nada com o italiano, mas segundo a ESPN, até os jogadores brasileiros atuando no Real Madrid estão cientes do contrato que virá.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Perguntado sobre o tópico em entrevista coletiva, o técnico do Real negou conhecimento sobre a intenção da CBF de esperar o técnico ficar livre. “Não fiquei sabendo. A situação é simples: tenho contrato até 2024." disse o técnico que atualmente disputa o Mundial de Clubes à frente do Real.
O possível contrato deverá englobar o período de preparação e atuação na próxima Copa do Mundo.
Em nota, emitida na tarde desta sexta-feira (10), a CBF negou os rumores sobre a possível contratação do técnico no futuro.
Veja a nota na íntegra:
"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira. O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno."
Fonte: Com informações do Ge