Brasileira Stephanie Soares é escolhida no Draft da WNBA
A pivô é uma das novas caras da seleção brasileira
A pivô brasileira Stephanie Soares entrou para a história do basquete feminino nesta segunda-feira (10) ao ser a quarta escolha no Draft da WNBA, a liga de basquete profissional feminino dos Estados Unidos. Com essa posição, Stephanie alcançou a melhor colocação já conquistada por uma jogadora brasileira na história do Draft.

Stephanie, de 22 anos e 2,01 metros de altura, foi inicialmente escolhida pelo Washington Mystics, mas posteriormente foi negociada com o Dallas Wings em troca de direitos futuros de escolha de novas jogadoras. Em entrevista coletiva após a escolha, a jogadora declarou: "É muita emoção. Muito mais nervosismo. Agora é pura emoção. É ficar pronta e ir para Dallas."
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A pivô é uma das novas caras da seleção brasileira, pela qual já conquistou uma edição dos Jogos Pan-Americanos, em 2019 em Lima, além de ter disputado um Pré-Olímpico e um Pré-Mundial. Na última temporada da NCAA, o principal campeonato universitário norte-americano, Stephanie defendeu o Iowa State.
Stephanie iniciou sua trajetória no basquete em 2017, quando foi aprovada em uma peneira do ADC/Bradesco, clube de Osasco. Desde então, a jogadora tem se destacado no esporte e agora terá a oportunidade de atuar na WNBA pelo Dallas Wings.
Fonte: Agência Brasil