Brasil recebe apoio da Conmebol para sediar Copa do Mundo Feminina de 2027

A decisão final sobre a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 será anunciada em 17 de maio

Por Redação do Portal AZ,

Na última terça-feira (25), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou seu apoio à candidatura do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A ministra do Esporte, Ana Moser, juntamente com o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, e o presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF), Roberto Harrison, divulgaram a notícia em Luque, no Paraguai.

Foto: FIFATaça da Copa do Mundo de futebol feminino
Taça da Copa do Mundo de futebol feminino

Se confirmada, essa será a primeira vez que um país da América do Sul sediará uma Copa do Mundo de Futebol Feminino. Alejandro Domínguez destacou que a Conmebol está comprometida com o crescimento do futebol feminino no continente e que o Brasil tem todas as condições necessárias de infraestrutura, serviços e logística para sediar um evento dessa magnitude.

A ministra Ana Moser afirmou que a candidatura do Brasil trará benefícios transversais relacionados à política de igualdade de gênero e combate ao racismo. "O objetivo do Ministério do Esporte é entregar um futebol feminino mais forte e poderoso depois dessa experiência", disse.

José Ferrarezi, secretário Nacional de Futebol, também enfatizou a importância de fortalecer as mulheres não apenas em campo, mas também em posições de gestão e poder. "A ideia é que os jogos aconteçam no Brasil, mas é uma Copa de toda a América do Sul", afirmou.

Os Estados Unidos, México, África do Sul, Bélgica, Alemanha e Holanda são concorrentes do Brasil. No entanto, o país tem a seu favor o argumento de que a Copa do Mundo Feminina nunca foi disputada no continente sul-americano e conta com estruturas de estádios herdadas da Copa do Mundo de Futebol Masculino de 2014.

A decisão final sobre a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 será anunciada em 17 de maio de 2024, pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Seleção Brasileira busca título inédito na Copa do Mundo Feminina 2023

Enquanto o Brasil aguarda para saber se sediará a Copa do Mundo Feminina de 2027, sua seleção já se prepara para disputar a edição deste ano. A competição reunirá 32 equipes e será realizada na Austrália e na Nova Zelândia, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.

A seleção brasileira, que busca seu primeiro título na competição, está no Grupo F, junto com França, Panamá e Jamaica. A estreia do Brasil será no dia 24 de julho. A expectativa é que o futebol feminino ganhe ainda mais espaço e visibilidade com o evento.

Fonte: Agência Brasil

Comente

Pequisar