GP Teresina de Ciclismo já tem inscritos de cinco estados brasileiros
O GP apresenta um novo formato para abertura do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada 2023
O GP Teresina de Ciclismo está com a programação pronta para sua 3ª edição, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de maio, em Teresina. Homologado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pela Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), o GP apresenta um novo formato para abertura do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada 2023, valendo pontos nos rankings estadual e nacional. A competição já têm 120 atletas inscritos vindos de cinco estados do país.

Já estão confirmados atletas de cinco estados brasileiros: Ceará, Maranhão, Pará, Brasília e Piauí. A organização disponibilizará R$20 mil para serem premiados entre os campeões. O GP será válido pelo Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) na classe 2B e para o Ranking Piauiense de Ciclismo de Estrada, valendo 150 pontos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Os atletas inscritos terão direito a disputar três diferentes disciplinas do ciclismo olímpico de estrada: Contra Relógio Individual (CRI), Circuito e Resistência. Cada disciplina soma 50 pontos e, ao final, a soma dos pontos de cada uma apontará os melhores atletas na classificação do Estadual de Estrada e no nacional. As inscrições podem ser feitas no site da FCP, onde ainda há vagas para 300 ciclistas.

No primeiro dia, 26 de maio, haverá a abertura da Secretaria de Prova no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, de onde largam e chegam os competidores. No dia 27, serão realizadas as disputas do Circuito e CRI, a partir de 7h, com premiação às 12h30. Já no domingo (28), ocorrerão as disputas da prova de Resistência, com premiação às 12h30 e encerramento do evento.
Serão 13 categorias, incluindo masculinas e femininas, abrangendo faixas etárias que variam de 12 a mais de 65 anos. A categoria Elite tem atletas de 23 a 29 anos, ou critério técnico, nascidos em 2000 e anos anteriores. Já a categoria Master D2 é composta por atletas com 65 anos ou mais.
Fonte: Com informações do Governo do Piauí