Flamengo e Fluminense empatam em jogo equilibrado pela Copa do Brasil
O próximo confronto entre os times será no dia 1° de julho com o Flamengo sendo mandante
O estádio do Maracanã foi palco de um grande clássico carioca na noite dessa terça-feira (16), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Flamengo e Fluminense terminaram o confronto empatados e sem gols depois de uma partida acirrada.

O Rubro-Negro comandou as ações no primeiro tempo, buscando pressionar o Fluminense desde a saída de bola. A equipe treinada pelo argentino Jorge Sampaoli impôs dificuldades ao time de Fernando Diniz, que demorou a conseguir colocar em prática seu estilo de jogo. Com isso, as melhores oportunidades foram do Flamengo.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A primeira chance clara surgiu aos 20 minutos, quando o Flamengo lançou um rápido contra-ataque e Pulgar encontrou Gabriel Barbosa, que chutou cruzado e acertou a trave. Arrascaeta pegou o rebote, mas finalizou por cima do gol defendido por Fábio. Dois minutos depois, o Rubro-Negro esteve perto de marcar novamente quando Gerson venceu uma disputa de bola com Nino e ficou livre para encobrir o goleiro, mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo.
O Fluminense conseguiu responder aos 28 minutos, quando Marcelo ganhou uma disputa de bola na entrada da área, deixou Everton Ribeiro no chão e finalizou forte, exigindo uma boa defesa de Santos. No entanto, o Tricolor teve um revés com a saída de campo de Marcelo devido a uma lesão na panturrilha.
No início da segunda etapa, o Fluminense ficou com um jogador a menos. Aos seis minutos, o zagueiro Felipe Melo, último homem na defesa tricolor, parou um ataque de Gabriel Barbosa com uma falta dura e foi expulso direto pelo árbitro. A partir desse momento, o Fluminense soube se defender e, mesmo com linhas mais recuadas para dificultar os espaços para o adversário, conseguiu trabalhar a bola quando estava em posse dela. Enquanto isso, o Flamengo começou a demonstrar sinais de desgaste físico após um primeiro tempo intenso na marcação.
A melhor oportunidade do Flamengo na segunda etapa surgiu aos 26 minutos, quando Arrascaeta cruzou na área para Ayrton Lucas cabecear bem, mas o goleiro Fábio fez uma grande defesa. A partir desse momento, o Rubro-Negro continuou rondando a área do Fluminense, porém teve dificuldades para criar chances claras diante de um Fluminense determinado a segurar o empate até o apito final.
A definição do classificado para as quartas de final da Copa do Brasil acontecerá apenas no dia 1º de julho, quando Flamengo e Fluminense se enfrentarão novamente no Maracanã, desta vez com o mando de campo a favor do Fla.
Fonte: Agência Brasil