Athletico-PR vira sobre o Botafogo em duelo emocionante pela Copa do Brasil

Agora o Botafogo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no jogo de volta

Por Redação do Portal AZ,

A Arena da Baixada foi palco de um confronto cheio de emoções entre Athletico-PR e Botafogo nesta quarta-feira. O Glorioso abriu 2 a 0 com gols de Tiquinho Soares e Luis Henrique, mas o Furacão reagiu na segunda etapa e virou o jogo com Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho. O resultado final do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil foi 3 a 2 para a equipe rubro-negra.

Foto: Vítor Silva/ BFRO Athletico-PR conseguiu virar o jogo e venceu a partida
O Athletico-PR conseguiu virar o jogo e venceu a partida

O jogo começou com polêmica logo no primeiro lance, quando Di Placido derrubou Christian dentro da área. O árbitro Leandro Pedro Vuaden foi acionado pelo VAR, mas decidiu não marcar a penalidade a favor do Athletico-PR.

O time paranaense iniciou a partida com mais volume de jogo e quase marcou com Pablo e Vitor Roque de fora da área nos minutos iniciais. Enquanto isso, o Botafogo buscava os contra-ataques, porém tinha dificuldades na hora do último passe.

Apesar da falta de criatividade, o Glorioso aproveitou as oportunidades que teve. Após um escanteio cobrado por Lucas Fernandes e um afastamento de cabeça de Thiago Heleno, Tiquinho aproveitou o rebote e chutou com precisão para abrir o placar.

Logo em seguida, Luis Henrique recebeu pelo lado esquerdo, arriscou de fora da área e ampliou o marcador para o Botafogo. Abalado pelos dois gols sofridos em sequência, o Furacão não conseguiu criar chances perigosas no restante do primeiro tempo.

No segundo tempo, a equipe rubro-negra voltou com uma postura diferente e diminuiu a desvantagem aos dez minutos. Após um escanteio e desvio de Madson, Vitor Roque marcou. O Athletico-PR continuou pressionando e empatou com um belo chute de Vitor Bueno de fora da área.

Após o empate, o time comandado por Paulo de Turra seguiu buscando o ataque, enquanto o Botafogo tentava contra-atacar pelos lados do campo, mas sem muita criatividade. A virada do Athletico-PR veio aos 37 minutos do segundo tempo, quando Vitor Bueno cobrou uma falta e Fernandinho cabeceou com precisão.

O Furacão ainda teve chances de ampliar o placar com Fernandinho, mas o goleiro Lucas Perri fez uma boa defesa. O jogo terminou 3 a 2 para o Athletico-PR. Com esse resultado, a equipe paranaense joga por um empate no jogo de volta para garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Já o Botafogo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar diretamente ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.

Fonte: Com informações do site Lance.com

Comente

Pequisar