Técnico Abel Ferreira se envolve em confusão e toma celular de jornalista
O português aproveitou a coletiva de imprensa para se desculpar pelo episódio
Após o empate do Palmeiras em 1 a 1 com o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira acabou se envolvendo em uma polêmica nos vestiários do Mineirão. O treinador português tomou o celular das mãos do produtor Pedro Spinelli, da Globo Minas, enquanto ele filmava uma discussão entre o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, e o quarto árbitro Ronei Cândido Alves. A gravação ocorreu na zona mista do estádio.

Pedro Spinelli registrou o exato momento da discussão entre Anderson Barros e o quarto árbitro. Abel Ferreira se aproximou da grade e, em seguida, tomou o aparelho do produtor, encerrando a gravação. O técnico do Palmeiras só devolveu o celular quando percebeu que estava sendo filmado por outro jornalista.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Abel Ferreira virou-se para ele e disse: "O futebol brasileiro está assim por vossa responsabilidade". Em seguida, acompanhado por um segurança do clube, dirigiu-se aos vestiários.
Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador português esclareceu o ocorrido e pediu desculpas. Abel Ferreira afirmou que houve uma "invasão de privacidade" por parte dos jornalistas.
"Fazer um esclarecimento, uma vez que todo mundo aqui gosta de transformar um copo d'água em uma tempestade. Passou-se aqui uma discussão, uma confusão ali no túnel, entre nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem. E tinha ali, não sei se repórteres, a filmarem tudo. Eu peço desculpas se me excedi. São coisas do futebol, isso é muito nosso, mas infelizmente hoje todos têm câmeras. Peço desculpas se me excedi. Há coisas que a imprensa não tem que saber. Mas antes que vire uma tempestade, são coisas que se passam, então essa introdução, esclarecimento", explicou Abel Ferreira.
O treinador também expressou sua indignação com a invasão de sua privacidade. Ele afirmou: "Sabe o que é invadir a privacidade? Eu senti invadirem a minha privacidade. Eu não posso estar aqui falando com ele, e você vem aqui (faz o gesto de filmagem). O que eu senti foi invasão de privacidade."
Apesar do técnico alegar invasão de privacidade, no momento em que o produtor realizou a gravação da discussão, ele estava em local designado para a presença da imprensa, junto com outros jornalistas que faziam a cobertura do evento esportivo.
Fonte: Com informações do Lance.com