Corinthians segue nas 4ª de Final da Copa do Brasil ao derrotar Atlético-MG
O Atlético-MG, com cinco mudanças no time titular, mexido, não conseguiu se encontrar taticamente
O Corinthians conseguiu uma vitória heroica sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira, diante de 40 mil pessoas na Neo Química Arena, em São Paulo, e está nas quartas de final da Copa do Brasil. O time de Vanderlei Luxemburgo devolveu a derrota de 2 a 0 no jogo da ida, em Belo Horizonte, e venceu a disputa de pênaltis.
Os gols do Corinthians foram marcados por Matheus Bidu, no primeiro tempo, e Rogér Guedes, no segundo. O atacante fez um golaço em jogada individual e deixou tudo igual no placar agregado.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Nos pênaltis, o Timão contou com a falta de pontaria do Galo, que desperdiçou três cobranças, uma delas, a de Hulk, defendida por Cássio.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, apesar do começo estudado, quem dominou foi o Corinthians. Escalado com três zagueiros, o time dono da casa pressionou.
O Atlético-MG, com cinco mudanças no time titular, mexido, não conseguiu se encontrar taticamente, não viu as mudanças de Coudet surtirem efeito e agradeceu ao final dos primeiros 45 minutos que o prejuízo foi de “apenas” um gol, marcado por Matheus Bidu após erro de Otávio com Lemos.
Tanto foi abaixo o primeiro tempo do Galo, que Eduardo Coudet mexeu quatro vezes no intervalo. O Corinthians, carregado pela torcida na Neo Química Arena, pouco reconheceu as mexidas do “Chacho”. A pressão seguiu, o Atlético não conseguiu se encontrar e teve duas bolas na trave antes de Róger Guedes marcar seu golaço.
Com 2 a 0 no placar, a decisão ficou para os pênaltis e melhor para o Timão.
Com a classificação, o Corinthians espera o sorteio da Copa do Brasil para definir quem será o próximo adversário. O evento acontece na próxima terça-feira (6/6).
Fonte: Com informações da CNN