Fernando Diniz é anunciado como novo técnico interino da seleção brasileira

A duração do vínculo de Diniz com a seleção coincide com a expectativa de contratação do técnico italiano Carlos Ancelotti

Por Redação do Portal AZ,

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite de terça-feira (4) que o atual treinador do Fluminense, Fernando Diniz, assumirá o cargo de técnico interino da seleção brasileira masculina de futebol. O contrato terá duração de um ano, a partir de setembro, coincidindo com o início dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Durante esse período, Diniz comandará a equipe em amistosos e também na Copa América.

Foto: Reprodução/ CBFTreinador conciliará atuação no escrete canarinho e no comando do Flu
Treinador conciliará atuação no escrete canarinho e no comando do Flu

Diniz substituirá Ramon Menezes, técnico interino que assumiu a seleção em junho deste ano. Dos três primeiros amistosos sob o comando de Menezes, a equipe venceu um (contra Guiné) e perdeu dois (contra Marrocos e Senegal). Agora, é a vez de Diniz assumir o desafio de liderar a seleção brasileira.

Em depoimento ao site da CBF, Diniz expressou sua felicidade com o convite e a convocação para comandar a seleção. Ele destacou a oportunidade de trabalhar com grandes jogadores, alguns dos quais foram seus atletas quando mais jovens, mencionando nomes como Bruno Guimarães e Antony. O treinador continuará treinando o Fluminense paralelamente ao seu trabalho na seleção brasileira.

A duração do vínculo de Diniz com a seleção coincide com a expectativa de contratação do técnico italiano Carlos Ancelotti para assumir a equipe brasileira no próximo ano. Ancelotti tem contrato com o Real Madrid (Espanha) até junho de 2024.

De acordo com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, Diniz será convocado para treinar a seleção nos períodos de Datas Fifa, quando as competições nacionais são interrompidas. O objetivo é evitar conflitos entre as atividades de Diniz à frente do Fluminense e da seleção brasileira. A contratação de Diniz foi possível após negociação da CBF com Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.

Rodrigues destacou que a escolha de Diniz se deu pelo seu trabalho inovador, semelhante à proposta de jogo do técnico Carlos Ancelotti, que assumirá a equipe nacional após a Copa América.

Fonte: Agência Brasil

Comente

Pequisar