Brasileiro ganha primeira medalha de ouro no Troféu Brasil
Caio Bonfim, Lorraine Martins e Paulo André foram destaques na competição
O brasiliense Caio Bonfim garantiu nesta quinta-feira (6), a primeira medalha de ouro na 42ª edição do Troféu Brasil de Atletismo, na prova dos 20 km de marcha atlética, realizada em um circuito de 1 km montado na Avenida Parque do Barbado, em Jardim das Américas, Cuiabá.

O atleta completou a prova com o tempo de 1h20min55, superando seu recorde anterior de 1h21min25, estabelecido em São Bernardo do Campo (SP) em 2017. "Estou muito feliz por melhorar minha marca no Troféu Brasil depois de seis anos. Isso me dá ainda mais confiança para treinar para o Mundial de Budapeste, que será disputado entre 19 e 27 de agosto, na Hungria", declarou o atleta à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A medalha de prata ficou com Matheus Gabriel de Liz Correa, que completou a prova em 1h24min15, e o bronze foi para Max Batista dos Santos, com a marca de 1h24min24.
Na competição feminina dos 20 km de marcha atlética, Gabriela de Souza Muniz conquistou o primeiro lugar, com o tempo de 1h33min21. Em segundo lugar, ficou Gabrielly Cristina dos Santos, com 1h43min44, e em terceiro lugar, Mayara Luize Vicentainer, com 1h44min42.

Posteriormente, nos 100 metros, Paulo André Camilo de Oliveira brilhou ao completar a corrida em 10s15, garantindo o hexacampeonato na competição. Rodrigo Nascimento ficou em segundo lugar, com o tempo de 10s17, e Felipe Bardi conquistou o bronze, com 10s20.
"Estou com um sentimento de alívio, de missão cumprida e muito feliz pela vitória. É até difícil falar. Agradeço a Deus porque estou com apenas três semanas de treinamento, após me recuperar de uma lesão no posterior da coxa direita. Isso mostra mais uma vez a importância de acreditar nas próprias possibilidades", declarou o corredor de 24 anos.
No evento feminino dos 100 metros, a carioca Lorraine Martins foi a grande vencedora, completando a prova em 11s16. Essa foi a primeira vez que a velocista de 23 anos conquistou o título no Troféu Brasil.

"Estou muito feliz. Ser campeã brasileira nos 100 metros e ainda com meu melhor resultado. Sou carioca e gosto muito do calor, e aqui tive as condições ideais para correr bem", afirmou Lorraine.
A medalha de prata ficou com Vitória Rosa (11s24), enquanto Ana Carolina Azevedo levou o bronze (11s25).
Fonte: Agência Brasil