Delta Tour de Ciclismo agita Parnaíba com etapa do Campeonato Piauiense

s inscrições já estão abertas, com vagas limitadas

Por Redação do Portal AZ,

A cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, será palco da 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada. O Delta Tour de Ciclismo acontecerá nos dias 29 e 30 de julho e promete agitar a região. As inscrições já estão abertas, com vagas limitadas, e podem ser feitas através do site da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) ou da plataforma de inscrições Agenda Off-Road.

Foto: DivulgaçãoO evento terá participação de centenas de atletas nas categorias oficiais
O evento terá participação de centenas de atletas nas categorias oficiais

O evento contará com a participação de 300 ciclistas nas categorias oficiais da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A competição será disputada na modalidade de Resistência, em um circuito fechado com largada na Avenida São Sebastião, em direção à Lagoa do Portinho, percorrendo aproximadamente nove quilômetros. A área da competição será montada próxima ao Parnaíba Shopping, com toda a estrutura necessária, incluindo secretaria de prova, comissários, equipe de cronometragem, assessoria de imprensa e praça de alimentação.

A Federação de Ciclismo do Piauí já garantiu o apoio do policiamento de trânsito e da Polícia Militar para garantir a segurança dos atletas e das equipes durante a realização do evento.

Além das categorias oficiais, o Delta Tour de Ciclismo também terá espaço para ciclistas não federados em categorias como Open, PNE (Portadores de Necessidades Especiais), Open Pesadão (acima de 100 kg) e Open Masculino e Feminino (acima de 18 anos). Essa abertura visa incentivar a participação de pessoas de diversos municípios e promover a prática esportiva.

Os competidores deverão estar atentos ao regulamento da competição, que possui regras específicas a serem seguidas. Um dos aspectos importantes é o uso do chip, que registra as passagens de tempo de cada atleta. Cada competidor receberá um numeral com o chip instalado no adesivo, que deverá ser fixado na bicicleta durante toda a prova. A ausência do numeral na bike resultará em desclassificação imediata. Após a conclusão da prova, o numeral deverá ser devolvido para a retirada do chip.

O Delta Tour de Ciclismo de Estrada encerrará suas disputas no domingo (30), com a cerimônia de premiação, que ocorrerá ao meio-dia. O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), da Prefeitura de Parnaíba e do Parnaíba Shopping. A supervisão está a cargo da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar