Jovens piauienses representam o Brasil no campeonato Pan-Americano de judô
O torneio acontece em Lima, no Peru e teve início na quarta-feira e segue até o dia 16.
Alunos da Escola Municipal Deputado Antônio Gayoso, localizada na zona Norte de Teresina, estão representando o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Judô, que está acontecendo em Lima, no Peru, e vai até o dia 16 de julho. Maycon Douglas Pereira e João Marcos Sampaio, judocas e estudantes da Rede Municipal de Ensino, foram classificados para a competição e contam com o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).
![Atletas piauienses estão em Lima, no Peru, representando o Brasil](/media/image_bank/2023/7/thumbs/atletas-piauienses-estao-em-lima-no-peru-representando-o-b.jpeg.1200x0_q95_crop.jpg)
Os atletas têm se preparado ao longo do ano para participar de diversas competições nacionais e internacionais. Os Jogos Pan-Americanos são reconhecidos mundialmente e ocorrem a cada quatro anos, reunindo competidores da América Central, América do Norte e América do Sul em diferentes modalidades esportivas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
![Maycon Douglas é o atual campeão piauiense da sua modalidade](/media/image_bank/2023/7/thumbs/maycon-douglas-e-o-atual-campeao-piauiense-da-sua-modalidade.jpeg.1200x0_q95_crop.jpg)
Maycon Douglas, na categoria Sub-15 até 40 kg, tem conquistado excelentes resultados ao longo do semestre. Ele foi campeão regional em Macapá, venceu a seletiva nacional no Rio de Janeiro para o Pan-Americano, conquistou o título de campeão piauiense e se classificou para o Campeonato Brasileiro de Judô em Curitiba, no Paraná. Além disso, foi campeão dos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs) e se classificou para a fase final dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) em Brasília. Maycon é o único piauiense classificado na categoria Sub-15 Masculino no Pan-Americano.
![O treinador destacou o esforço dos jovens atletas para alcançarem bons resultados](/media/image_bank/2023/7/thumbs/o-treinador-destacou-o-esforco-dos-jovens-atletas-para-alcan.jpeg.1200x0_q95_crop.jpg)
O treinador de judô, Queiroz, destaca os resultados positivos de Maycon ao longo do ano e ressalta a importância da participação do judoca no evento. O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, também enaltece o trabalho sério e dedicado da Família Queiroz, responsável pelo judô, que tem proporcionado bons resultados aos alunos.
Fonte: Com informações da PMT