Acusado de estupro, Daniel Alves completa seis meses de prisão

A vida do lateral-direito virou do avesso no dia 20 de janeiro, quando a Justiça espanhola decretou que ele fosse investigado e respondesse ao processo em detenção por acusação de estupro

Por Redação do Portal AZ,

Acusado de estupro em Barcelona, Daniel Alves completa exatos seis meses de prisão nesta quinta-feira (20). A vida do lateral-direito virou do avesso no dia 20 de janeiro, quando a Justiça espanhola decretou que ele fosse investigado e respondesse ao processo em detenção após uma acusação de estupro. Acompanhe agora uma linha do tempo compreensiva com os principais acontecimentos do caso durante esses 6 meses.

Foto: Reprodução/ InstagramDaniel Alves
Daniel Alves

Fevereiro - A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia após o incidente, levando à coleta de depoimentos e exame médico no Hospital Clínic, onde foi constatada a agressão sexual. Em 10 de janeiro, a Justiça espanhola aceitou a denúncia e decretou a prisão preventiva do jogador, motivada pelas inconsistências em seus depoimentos e temor de fuga.

Março - Com diversas contradições nos depoimentos, incluindo inicialmente negar conhecer a acusadora e depois admitir a relação consensual, Daniel Alves teve seu contrato rescindido pelo Pumas, do México. Sua ex-mulher, Joana Sanz, afirmou acreditar em sua inocência, enquanto a defesa tentou recurso para sua liberdade, sem sucesso.

Abril e Maio - Em abril, o jogador prestou novo depoimento, alegando consentimento da vítima e escondendo a infidelidade de Joana. Mesmo preso, Daniel Alves tornou-se objeto de uma comercialização informal de camisas autografadas. Em junho, o pedido de liberdade foi negado, e o julgamento ficou agendado para outubro ou novembro.

Julho - Em julho, vazaram áudios de declarações do jogador, reforçando que a relação foi consensual e que mentiu anteriormente para tentar salvar seu casamento. Ele alegou que a iniciativa partiu da vítima.

Agora, aguardamos o julgamento para que a verdade sobre o caso seja revelada, enquanto Daniel Alves continua cumprindo sua pena na prisão Brians 2, na Catalunha. O jogador enfrentará o júri no fim de 2023, quando a justiça decidirá seu destino.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Comente

Pequisar