Dr. Pessoa decreta ponto facultativo para primeiro jogo da seleção feminina
Os serviços essenciais da capital serão mantidos em funcionamento normal
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, anunciou nesta sexta-feira (21) que decretou ponto facultativo para os servidores da administração municipal no próximo dia 24 de julho. A medida foi tomada em decorrência do primeiro jogo da Seleção Brasileira de Futebol Feminino na Copa do Mundo da Fifa 2023.
A seleção estreia na competição no dia 24 de julho, contra o Panamá, às 8h.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Com a decisão, os funcionários da prefeitura poderão acompanhar a partida da seleção feminina e torcer pelo sucesso das jogadoras brasileiras.
"Sabemos da importância do futebol na vida de todos, e em Teresina não é diferente. Agora, vamos torcer pela Seleção Feminina, para que venha uma vitória merecida e honrosa", destacou o gestor municipal, Dr. Pessoa.
Os serviços essenciais e de interesse público não serão afetados pelo ponto facultativo e continuarão funcionando normalmente. Isso inclui as atividades da Fundação Municipal de Saúde, como hospitais, maternidades, UPA, SAMU, laboratórios centrais e CAPS. Da mesma forma, os serviços prestados pelos agentes municipais de operação e fiscalização de trânsito, sob responsabilidade da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, seguirão em funcionamento.
O momento é de união e apoio à seleção feminina brasileira, que representa o país na Copa do Mundo de futebol feminino. A iniciativa da prefeitura de decretar ponto facultativo demonstra o reconhecimento da importância do esporte e do incentivo ao apoio às atletas que vestem a camisa verde e amarela.
Fonte: Com informações da PMT