Vinicius Jr. e Debinha Representam o Brasil no prêmio de melhores do mundo

Os dois atletas foram os únicos brasileiros na lista de finalistas

Por Redação do Portal AZ,

A revista francesa France Football anunciou nesta quarta-feira (6) os finalistas de várias categorias de seus prêmios individuais, incluindo os de Melhor Jogador e Melhor Jogadora do Mundo na última temporada. Vinicius Junior, entre os homens, e Debinha, entre as mulheres, foram os únicos brasileiros a figurar entre os 30 finalistas em cada uma das listas. A cerimônia de premiação está agendada para o dia 30 de outubro.

Foto: Reprodução/ Redes sociaisVinicius Jr
Vinicius Jr

O atacante de 23 anos do Real Madrid, Vinicius Junior, foi indicado pela segunda vez consecutiva na sua carreira. Dentre os outros 29 concorrentes, destaca-se o retorno de Lionel Messi, agora campeão do mundo com a seleção argentina, que não havia sido incluído na lista em 2022, e a ausência de Cristiano Ronaldo pela primeira vez em 20 anos. Ambos são exemplos de jogadores de destaque que deixaram o futebol europeu no último ano. O atual detentor da Bola de Ouro, o francês Karim Benzema, é outro finalista, agora atuando pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Messi é apontado como um dos favoritos para conquistar o prêmio, que seria o seu sétimo na carreira. Outros favoritos incluem o norueguês Erling Haaland, do Manchester City (eleito recentemente o melhor jogador da temporada pela UEFA), e o francês Kylian Mbappé, do PSG, artilheiro da Copa do Mundo do Catar pela seleção francesa.

No que diz respeito às mulheres, o Brasil também possui apenas um nome na lista de finalistas: a atacante Debinha, jogadora do Kansas City Current, dos Estados Unidos.

Foto: GEBrasil chegou a empatar o jogo com o gol de Debinha
Debinha em jogo da seleção na Copa do Mundo

Quatro das 30 indicadas fizeram parte da equipe que conquistou o título inédito da Espanha na recente Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia: Aitana Bonmatí, Olga Carmona, Salma Paralluelo e Alba Redondo. Notavelmente, Alexia Putellas, vencedora das duas últimas edições da Bola de Ouro e também integrante da equipe campeã, ficou de fora devido a uma lesão grave que limitou sua atuação.

Além disso, entre os demais prêmios da revista, apenas um brasileiro está indicado: Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, que está entre os finalistas do Troféu Yashin, concedido ao melhor goleiro da temporada.

Fonte: Agência Brasil

Comente

Pequisar