Rayssa Leal conquista segundo lugar no Mundial de Skate Street 2023 em Tóquio
A brasileira ficou perto do bicampeonato, sendo ultrapassada por Yumeka Oda no Parque Esportivo Urbano de Ariake
Rayssa Leal conquistou o segundo lugar no Circuito Mundial de Skate Street 2023, nesse domingo (17), realizado na pista do Parque Esportivo Urbano de Ariake, em Tóquio (Japão). A atleta, medalhista olímpica de prata nos Jogos de 2020, liderava a competição até a quarta volta de manobras, quando foi ultrapassada pela japonesa Yumeka Oda, que conquistou o primeiro lugar do pódio. Momiji Nishiya, ouro nas Olimpíadas de Tóquio, ficou em terceiro lugar.

Ao término da prova, Yumeka Oda acumulou 265,75 pontos, enquanto Rayssa Leal alcançou 261,90 pontos. A brasileira, conhecida como "Fadinha", teve uma performance notável, com sua melhor volta na pista marcando 84,15 pontos, e suas duas melhores manobras avaliadas em 86,94 e 90,91, respectivamente.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A disputa foi decidida por uma manobra impressionante de Yumeka Oda, que recebeu 94,80 pontos, assegurando sua vitória. Mesmo Rayssa Leal reconheceu a qualidade da apresentação da adversária. Momiji Nishiya encerrou a competição com 245,76 pontos.
Com este resultado, Rayssa Leal soma o quarto pódio em mundiais sob a organização da World Skate, consolidando sua posição como uma das principais atletas da modalidade. Seu histórico inclui uma prata em 2019 (São Paulo), bronze em 2021 (Roma) e ouro na edição de 2022, realizada em Sharjah, nos Emirados Árabes. Antes de Tóquio, a maranhense foi bicampeã mundial do Super Crown da Street League de Skate (SLS), em São Paulo.
O formato de disputa considerou a melhor volta nas fases classificatórias e quartas de final, e a partir das semifinais, uma sessão de melhor manobra foi adicionada, contribuindo para a emoção e o desempenho dos competidores. Rayssa avançou para a decisão com a quarta melhor nota nas semifinais, enquanto a australiana Chloe Covell liderou a fase, terminando a competição em quarto lugar.
Fonte: Com informações do COB