Rayssa Leal conquista segundo lugar no Mundial de Skate Street 2023 em Tóquio

A brasileira ficou perto do bicampeonato, sendo ultrapassada por Yumeka Oda no Parque Esportivo Urbano de Ariake

Por Redação do Portal AZ,

Rayssa Leal conquistou o segundo lugar no Circuito Mundial de Skate Street 2023, nesse domingo (17), realizado na pista do Parque Esportivo Urbano de Ariake, em Tóquio (Japão). A atleta, medalhista olímpica de prata nos Jogos de 2020, liderava a competição até a quarta volta de manobras, quando foi ultrapassada pela japonesa Yumeka Oda, que conquistou o primeiro lugar do pódio. Momiji Nishiya, ouro nas Olimpíadas de Tóquio, ficou em terceiro lugar.

Foto: COBRayssa Leal foi prata no Mundial de Street
Rayssa Leal foi prata no Mundial de Street

Ao término da prova, Yumeka Oda acumulou 265,75 pontos, enquanto Rayssa Leal alcançou 261,90 pontos. A brasileira, conhecida como "Fadinha", teve uma performance notável, com sua melhor volta na pista marcando 84,15 pontos, e suas duas melhores manobras avaliadas em 86,94 e 90,91, respectivamente.

A disputa foi decidida por uma manobra impressionante de Yumeka Oda, que recebeu 94,80 pontos, assegurando sua vitória. Mesmo Rayssa Leal reconheceu a qualidade da apresentação da adversária. Momiji Nishiya encerrou a competição com 245,76 pontos.

Com este resultado, Rayssa Leal soma o quarto pódio em mundiais sob a organização da World Skate, consolidando sua posição como uma das principais atletas da modalidade. Seu histórico inclui uma prata em 2019 (São Paulo), bronze em 2021 (Roma) e ouro na edição de 2022, realizada em Sharjah, nos Emirados Árabes. Antes de Tóquio, a maranhense foi bicampeã mundial do Super Crown da Street League de Skate (SLS), em São Paulo.

O formato de disputa considerou a melhor volta nas fases classificatórias e quartas de final, e a partir das semifinais, uma sessão de melhor manobra foi adicionada, contribuindo para a emoção e o desempenho dos competidores. Rayssa avançou para a decisão com a quarta melhor nota nas semifinais, enquanto a australiana Chloe Covell liderou a fase, terminando a competição em quarto lugar.

Fonte: Com informações do COB

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar