Listamos 5 jogadores que foram expulsos em finais de Copa do Mundo
Deixou na mão
Jogadores que foram expulsos em finais de Copa do Mundo
Foto: Imagem: futebolholandês.com.br
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Sem dúvidas esse é o maior evento de futebol no mundo e todos os jogadores sonham em disputa-la. Não somente pela realização pessoal, mas também pela exposição enorme que uma Copa trás naqueles dois meses de realização. Seja com publicidades, ou com valorização de atletas ou até mesmo aquecendo o mundo das apostas esportivas e seus cupons, a exemplo do Cupom kto.
Todavia, nem só de gloria vivem os atletas de futebol, hoje traremos um destaque negativo de grandes jogadores que marcaram a história desse torneio. Listamos 5 atletas, alguns de renome, que conseguiram ser expulsos em finais de Copa do Mundo, muitos, deixando suas equipes na mão até com perda do título.
Inicialmente não tem como falar em expulsão em copa e não citar ele. Todos nós lembramos do craque francês Zinedine Zidane, você pode até não lembrar de todo o seu futebol vistoso e clássico, mas com certeza em sua memória vem um lance instantaneamente ao escutar o nome do jogador.
O francês protagonizou uma das expulsões mais marcantes da história das copas, principalmente por ter sido em uma final e com seu time vencendo a partida, com gol marcado pelo próprio jogador. Contudo, em uma discussão com Materazzi, zagueiro italiano, na prorrogação, Zidane atingiu o peito do jogador com uma cabeçada, causando sua expulsão e ficando de fora das disputas de pênaltis. Nas cobranças, a Itália levou a melhor.
Outra expulsão que também acarretou na derrota de sua seleção em uma final de copa foi a do holandês John Heitinga, em 2010 na Copa da África do Sul. Em partida contra a Espanha, o ex-zagueiro ficou marcado como o grande vilão do seu país naquela decisão, já que após a sua expulsão o time espanhol conseguiu penetrar pelo espaço deixado pelo jogador marcando o gol da vitória e, consequentemente o do título mundial.
Diferentemente dos outros exemplos de nossa lista, o francês Marcel Desailly também foi expulso na final de uma copa, porém o seu time sagrou-se o grande campeão daquela partida. Foi na Copa de 1998, na França, onde o ex-zagueiro foi expulso só que em nada atrapalhou sua equipe, tendo em vista que os Le Bleus já venciam a partida contra a seleção brasileira por 2x0.
Por fim trazemos uma situação curiosa sobre as expulsões em finais de Copa d Mundo. Já que no mesmo jogo em que ocorreria a primeira expulsão, também ocorreria a segunda. Pois é, a primeira vez em que um jogador foi expulso numa final de copa, foi em 1990, na decisão entre Alemanha e Argentina, onde Pedro Monzón, zagueiro argentino, recebeu cartão vermelho ainda com o placar em 0x0, porém minutos após sua saída a Alemanha marcou o gol que traria o título.
Nesta mesma partida, aconteceu também tanto no jogo como na história das Copas do mundo. Gustavo Dezotti já havia recebido um cartão amarelo no primeiro tempo da decisão e, não contente, acabou recebendo o vermelho no final do jogo, quando a Alemanha já estava vencendo por 1 a 0.
Fonte: Eduardo Cavalcante