River e 4 de Julho duelam na 3ª rodada do Piauiense 2024

Campeonato Piauiense traz confrontos decisivos entre as equipes líderes e que buscam subir na tabela

Por Dominic Ferreira,

Acontecerá hoje (27) e no domingo (28), a terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Piauiense, apresentando confrontos entre as equipes líderes e lanternas de ambas as chaves da tabela.

Sábado, 27 de janeiro: River x 4 Julho 

 Em busca da liderança no Grupo A, River, atual campeão piauiense, enfrenta o 4 de Julho. Liderando com seis pontos o Galo Carijó lidera , e o Gavião segue na segunda posição, com 3 pontos acumulados.

 Após uma vitória significativa sobre o Altos, a equipe de Teresina,  enfrenta o 4 de Julho às 19h, em Piripiri, na Arena Ytacoatiara. A equipe venceu o Picos por 3 x 0 na rodada de inauguração.

Confronto Crucial no Grupo A: Altos x Picos

 O jogo acontecerá no Estádio Lindolfo Monteiro, às 17h15, em Teresina.

 O Altos, que representa o Piauí na Copa do Nordeste, procura se recuperar da derrota por 3 x  0 para o River na última rodada do Estadual. E enfrentará o Picos, que também perdeu para o 4 de Julho por placar mínimo.

  Atualmente em terceiro lugar no Grupo A com três pontos, o Jacaré irá enfrentar  o Gavião Colorado, os dois empatados, mas com o Altos sendo superado no saldo de gols (0 a -2). O Zangão, na lanterna da chave sem pontos, busca contornar a situação.


Domingo (28/01): Fluminense-PI x Oeirense

 O Ourense, que é recém-promovido à Série A do Estadual, tem se tornado a sensação do Grupo B ao vencer Cori-Sabbá e Parnahyba nos primeiros dois jogos. O Cachorro Louco lidera a chave com o acúmulo de seis pontos.

 Sendo o  atual vice-líder com marcação de três pontos, o Fluminense -PI enfrentará o Parnahyba, que possui  igual pontuação, porém com menor saldo de gols (2 x 1 para o Flu). Após  vencer o Cori-Sabbá, o Vaqueiro busca manter-se subindo na tabela. O confronto acontecerá no Estádio Albertão, em Teresina, às 16h.


Parnahyba x Cori-Sabbá

 Parnahyba tem um início promissor, após derrotar o Fluminense - PI, por 1 x 0 em casa. Porém, o revés para o Oeirense, também por 1 x 0, na rodada seguinte, desarmou a euforia dos azulinos.

 Empatando na classificação com o Fluminense-PI, o Parnahyba busca assumir a liderança do Grupo B diante do Cori-Sabbá. No tempo em que, a Águia, lanterna sem pontos, busca seus primeiros pontos fora de casa. O confronto  está marcado para às 16h, no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.

Confira abaixo a classificação do Piauiense 2024:

Grupo A

  1. River (6 pontos; 2 jogos; 2 vitórias; 0 empates; 0 derrotas; 6 gols marcados; 0 gols sofridos; +6 saldo de gols)
  2.  4 de Julho (3 pontos; 2 jogos; 1 vitória; 0 empates; 1 derrota; 1 gol marcado; 1 gol sofrido; 0 saldo de gols)
  3.  Altos (3 pontos; 2 jogos; 1 vitória; 0 empates; 1 derrota; 1 gol marcado; 3 gols sofridos; -2 saldo de gols)
  4. Picos (0 pontos; 2 jogos; 0 vitórias; 0 empates; 2 derrotas; 0 gols marcados; 4 gols sofridos; -4 saldo de gols)

Grupo B

  1. Oeirense (6 pontos; 2 jogos; 2 vitórias; 0 empates; 0 derrotas; 2 gols marcados; 0 gols sofridos; +2 saldo de gols)
  2.  Fluminense-PI (3 pontos; 2 jogos; 1 vitória; 0 empates; 1 derrota; 2 gols marcados; 2 gols sofridos; 0 saldo de gols)
  3. Parnahyba (3 pontos; 2 jogos; 1 vitória; 0 empates; 1 derrota; 1 gol marcado; 1 gol sofrido; 0 saldo de gols)
  4. Cori-Sabbá (0 pontos; 2 jogos; 0 vitórias; 0 empates; 2 derrotas; 1 gol marcado; 3 gols sofridos; -2 saldo de gols)

 O Campeonato Piauiense adota um novo formato, dividindo oito clubes em dois grupos com base na classificação da Série A de 2023. Cada equipe enfrentará as demais do seu grupo em partidas de ida e volta, totalizando seis confrontos na fase inicial.

 Na segunda fase do Campeonato Piauiense, os grupos se encontram em um sistema eliminatório (mata-mata) com jogos de ida e volta. Os vencedores garantem vaga nas semifinais, disputadas em dois confrontos. Os finalistas, após avançarem, competem na grande final, também com partidas de ida e volta.

 O campeão e o vice se qualificam para a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil de 2025, enquanto o vencedor assegura uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste do próximo ano.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar