Após derrota para a Argentina, Brasil fica fora dos jogos Olímpicos
A última vez que a Seleção Brasileira ficou fora das Olímpiadas foi nos Jogos de Atenas, em 2004
A Seleção Brasileira foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Paris após perder por 1 a 0 para a Argentina em um jogo neste domingo (11), em Caracas. O time comandado por Ramon Menezes não conseguiu garantir uma das duas vagas olímpicas em disputa durante o Torneio Pré-Olímpico da Venezuela, e encerrou sua participação com apenas três pontos.
A seleção não ficava fora do campeonato há 20 anos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O gol da vitória argentina foi marcado por Gondou aos 32 minutos do segundo tempo, consolidando a classificação da Argentina para os Jogos de Paris, juntamente com o Paraguai, que conquistou o título da competição ao vencer a Venezuela por 2 a 0, somando sete pontos. A Venezuela, por sua vez, teve apenas um ponto.
No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, com o Brasil demonstrando solidez defensiva e tentando impedir as investidas argentinas. Aos 32 minutos a Argentina marcou o gol da vitória e o Brasil passou a buscar o empate.
Apesar dos esforços da equipe brasileira para o empate após sofrer o gol, as tentativas não foram suficientes. A última vez que a Seleção Brasileira ficou fora das Olímpiadas foi nos Jogos de Atenas, em 2004.
Fonte: Portal AZ