Quais são as principais promessas do futebol brasileiro?

Promessas do futebol

Por Direto da redação,

Mesmo em crise, o futebol brasileiro está sempre revelando bons jogadores. E com Neymar entrando na fase final da carreira, muitas pessoas já começaram a usar o código promocional da betano para prever quem substituirá o craque na liderança da seleção.

Uma das principais esperanças dos torcedores recai sobre os ombros de Vinicius Jr. O atacante do Real Madrid não é exatamente uma promessa, pois já está consolidado no futebol europeu.

Mas, em relação à seleção brasileira, Vini tem um longo caminho a percorrer. O jogador revelado pelo Flamengo, afinal, ainda não conseguiu entregar aquilo que se espera dele. De todo modo, com apenas 23 anos e muito potencial, o atacante tem tudo para ser um dos grandes nomes da equipe canarinho nos próximos anos.

Quem está na mesma situação é Rodrygo. O atacante, que também brilha com a camisa merengue, tem muitos recursos técnicos, mas ainda precisa de mais confiança quando veste a amarelinha.

Talvez nesta nova fase, com Dorival Júnior no comando do Brasil, ambos possam ganhar mais protagonismo e aproveitar o entrosamento do Real Madrid para brilhar, também, na seleção.

Outro jogador de grande potencial que vai defender a equipe da capital espanhola é Endrick. A sensação do Palmeiras ruma para o novo clube na metade do ano e já é aguardada com enorme expectativa.

O craque vem chamando atenção desde as categorias de base e seu início de carreira profissional já impressiona. Ele foi um dos grandes responsáveis pela arrancada épica do Palmeiras, que terminou conquistando um improvável título brasileiro no ano passado.

Completando a lista de promessas do futebol brasileiro, Vitor Roque é apontado por muitos como o futuro centroavante da seleção.

Com 19 anos recém-completos, o atacante está buscando seu espaço no Barcelona, após ter se destacado com a camisa do Athletico Paranaense. Atuando pelo Furacão, ele marcou gols decisivos, inclusive um nas quartas de final da Libertadores de 2022, no último minuto, contra o Estudiantes, garantindo a classificação da equipe de Curitiba.

O Brasil, portanto, tem quatro jogadores jovens de extremo potencial e que poderão ser muito importantes para a seleção ao longo dos próximos anos.

Além disso, ao contrário do que aconteceu com gerações passadas, os quatro dão mostras de serem atletas focados e comprometidos com suas carreiras. Vini Jr., por exemplo, enfrentou grandes dificuldades em seu início no Real Madrid, mas trabalhou em silêncio e deu todas as respostas dentro de campo.

A missão de resgatar a seleção brasileira está nas mãos de Dorival Jr. E, se é verdade que o Brasil teve safras muito ruins recentemente, a situação parece estar mudando. Há, agora, grandes jogadores capazes de recolocar a "amarelinha" em um lugar de destaque no futebol internacional.

Fonte: Lucas Martinatto

Comente

Pequisar