Fluminense vence LDU e conquista título da Recopa Sul-Americana
Mesmo com um a menos, o Fluminense manteve a pressão
O Fluminense sagrou-se campeão da Recopa Sul-Americana ao derrotar a LDU (Equador) por 2 a 0 no estádio do Maracanã, na noite dessa quinta-feira (29). Os dois gols da vitória foram marcados pelo colombiano Jhon Arias.
O título foi garantido após o Fluminense reverter a desvantagem sofrida na partida de ida, em que a LDU venceu por 1 a 0 nos 2.850 metros de altitude de Quito. Com a conquista, o Tricolor exorcizou um fantasma do passado, já que havia perdido as finais da Libertadores de 2008 e da Copa Sul-Americana de 2009 para a equipe equatoriana.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

A decisão foi dramática, com o Fluminense encontrando dificuldades diante de uma LDU bem fechada defensivamente. O time de Fernando Diniz teve poucas oportunidades claras de gol na primeira etapa, mas as mudanças realizadas pelo técnico no segundo tempo surtiram efeito.
Aos 30 minutos da etapa final, Samuel Xavier cruzou para a área, onde Jhon Arias cabeceou com precisão para vencer o goleiro Alexander Domínguez. Pouco depois, porém, o Fluminense ficou com um jogador a menos após a expulsão de John Kennedy.
Mesmo com um a menos, o Fluminense manteve a pressão e aos 41 minutos sofreu um pênalti, convertido por Jhon Arias, selando a vitória e o título inédito da Recopa Sul-Americana.
Agora, o Fluminense volta suas atenções para a Taça Guanabara do Campeonato Carioca, onde enfrenta o Botafogo no próximo domingo (3) no estádio do Maracanã.
Fonte: Agência Brasil