Real Madrid empata com Valencia e Vini Jr comemora com gesto antirracista
O jogo, marcado por erros de arbitragem, mantém o Real Madrid na liderança da La Liga com 66 pontos
Vini Jr se destaca com dois gols no empate do Real Madrid por 2 a 2 contra o Valencia. O jogo, marcado por erros de arbitragem, mantém o Real Madrid na liderança da La Liga com 66 pontos, enquanto o Valencia, com 37 pontos conquistados na competição, segue no meio da tabela.
Vinícius Júnior marcou dois gols, sendo um deles aos 50 minutos do 1º tempo e e outro aos 31 minutos do 2º tempo, e celebrou um dos gols com punho cerrado, o gesto antirracista consagrado pelo Movimento dos Panteras Negras , como resposta às ofensas racistas sofridas na temporada anterior
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O Real Madrid até teve um bom início de jogo, mas o placar foi aberto pelo Valencia, onde Hugo Duro goleou aos 27 minutos, desviando de cabeça de um cruzamento do lado esquerdo.
O lateral-direito Carvajal comete erro crucial ao tentar um passe, deixando a bola nos pés de Yaremchuk, que dribla o goleiro Lunin e marca o segundo gol dos mandantes.
Real Madrid mostra resiliência ao iniciar reação no primeiro tempo, com Vini Jr. Após cruzamento de Rodrygo do lado direito, Malvadeza divide com defensores adversários, diminuindo o placar antes do intervalo.
O terminou em empate por 2 a 2, mas não sem polêmicas nos instantes finais. Um pênalti inicialmente marcado para o Valencia, nos acréscimos, foi anulado após revisão do VAR. No último minuto, o árbitro encerrou a partida durante um ataque do Real Madrid, resultando em um gol que seria da virada, mas a decisão gerou controvérsia, e o jogo terminou empatado.
Próximos compromissos do Real Madrid e Valencia
Real Madrid enfrenta o RB Leipzig na quarta-feira (6), às 17h (hora de Brasília), pela Champions League. Com vitória por 1 a 0 no jogo de ida, um empate garante a equipe de Carlo Ancelotti nas quartas de final. Já o Valencia volta a campo no sábado (9), às 10h (hora de Brasília), contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol.
Fonte: Lance