Brasil fica com o vice-campeonato da Copa Ouro Feminina após derrota para os EUA

Apesar do revés, a equipe brasileira teve uma excelente performance

Por Redação do Portal AZ,

A Seleção Brasileira Feminina enfrentou uma derrota neste domingo (10) na final da Copa Ouro contra os Estados Unidos, perdendo por 1 a 0 em San Diego, Califórnia. O gol da vitória das norte-americanas foi marcado por Lindsey Horan aos 45 minutos do primeiro tempo.

Foto: CBFSeleção brasileira foi vice-campeã da Copa Ouro Feminina
Seleção brasileira foi vice-campeã da Copa Ouro Feminina

Apesar do revés, a equipe brasileira teve uma excelente performance diante das adversárias, que são as maiores vencedoras da história do futebol feminino, com quatro Copas do Mundo e quatro medalhas de ouro olímpicas. O Brasil esteve próximo da vitória em um estádio lotado com mais de 30 mil torcedores presentes.


O Brasil iniciou melhor, criando duas boas oportunidades nos primeiros 20 minutos, mas as norte-americanas conseguiram equilibrar a partida. O gol de Lindsey Horan abriu o placar no final do primeiro tempo. No segundo tempo, a Seleção tentou reverter o resultado com mudanças táticas, mas não conseguiu superar a defesa adversária.


A equipe comandada por Arthur Elias teve uma excelente campanha, vencendo as cinco primeiras partidas da competição. Na fase de grupos, derrotou Porto Rico, Colômbia e Panamá, além de vencer a Argentina no mata-mata e o México na semifinal. O vice-campeonato marca também o início do trabalho de Arthur Elias como técnico da Seleção em competições oficiais, seguindo sua proposta de valorizar o trabalho coletivo.

A Copa Ouro faz parte da preparação da equipe para os Jogos Olímpicos de Paris. Em abril, o Brasil disputará a SheBelives Cup, novamente nos Estados Unidos, como parte da preparação para o torneio olímpico.

Fonte: CBF

Comente

Pequisar