Daniel Alves paga fiança e deve deixar presídio de Barcelona hoje
A origem do dinheiro usado para pagar a fiança não provém de fundos do tesouro nem de entidade bancária
O jogador Daniel Alves, acusado de estupro e condenado a quatro anos e meio de prisão, conseguiu efetuar o pagamento da fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões) e está programado para ser liberado do presídio de Barcelona nesta segunda-feira (25), conforme informações do jornal La Vanguardia.
Após cinco dias da concessão da liberdade provisória mediante o pagamento da fiança pela Justiça espanhola, a defesa de Daniel Alves finalmente conseguiu reunir o montante necessário, após especulações sobre como seria realizado o pagamento do alto valor.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
De acordo com o jornal, a Seção 21 da Audiência de Barcelona confirmou o recebimento do montante da fiança nesta segunda-feira (25), ressaltando que o dinheiro não provém de fundos do Tesouro nem de uma entidade bancária, segundo fontes.
Na última sexta-feira (23), a advogada de Daniel Alves, Inés Guardiola, buscou estender o prazo para efetuar o pagamento e garantir a libertação do jogador antes do fim de semana, porém, não obteve sucesso.
Inicialmente, especulava-se que a fiança seria paga por Neymar Pai, mas diante de pressões e ameaças de perda de patrocinadores, a família do craque da seleção brasileira recuou na decisão.
Fonte: Com informações do Correio Braziliense