Karatê piauiense se destaca com desempenho histórico no Campeonato Brasileiro

Os atletas conquistaram medalhas de ouro e bronze e garantiram vaga na seleção nacional

Por Carlos Sousa,

O Karatê do Piauí alcançou um feito histórico no Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado de 13 a 17 de março no Ceará. Os atletas do estado brilharam, conquistando três medalhas de ouro e sete de bronze na categoria Kumite. Além disso, a karateca Ana Laura foi selecionada para representar o Brasil no Campeonato Sul Americano.Na terça-feira (26), os judocas visitaram a Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi) para agradecer o apoio do Governo do Estado.

Foto: Governo do PiauíKaratê Piauiense
​​​​​​​ A secretária Josiene Campelo parabenizou a equipe, ressaltando o orgulho de ver piauienses no topo do pódio. Ana Laura, que integra a Seleção Brasileira pelo segundo ano consecutivo, expressou sua alegria, enquanto Eros Vilarinho destacou a representatividade do estado no karatê.

Ana Laura, karateca piauiense selecionada para a seleção brasileira, comemorou e disse que, mesmo com as dificuldades de lutar em uma nova categoria, conquistou a vaga na seleção brasileira de Karatê.

O atleta Eros Vilarinho comentou o desempenho da equipe. “Nosso desempenho nessa competição foi um marco para o Piaui. Agora, a gente vai buscar, durante esse ano e nos próximos, essa representatividade do nosso estado também no karatê junto à Confederação Brasileira de Karatê”, disse.

Segundo o técnico João Soares, essa foi a melhor campanha do karatê nas etapas brasileiras classificatórias e, também, nas seletivas e entrou para a história.

“O Piauí fez sua melhor campanha em todos os tempos. Agradecemos muito a parceria, através da Secretaria dos Esportes, sempre apoiando o karatê, buscando fazer o melhor para todos os esportes. E com esse apoio, graças a Deus, conseguimos o nosso melhor resultado. E vamos em frente buscar sempre mais”, disse o ténico.

Os atletas medalhistas e classificados foram:
Ana Luísa, João Gabriel e Luis Eduardo com medalha de ouro e Abraão silva, Mateus Isao, amanda Pereira, Pedro Davi Paes, Luís Gustavo, João Victor e Eros Vilarinho conquistaram o bronze.

O técnico João Soares enfatizou que essa foi a melhor campanha da história do karatê piauiense, agradecendo o apoio da Secepi. Com os resultados, os atletas garantiram vaga na etapa final do Campeonato Brasileiro em novembro, em Pernambuco.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar