Fluminense vence o Colo-Colo no Maracanã
Gols de Marquinhos e Cano dão a liderança do Grupo A para o Tricolor
O Fluminense venceu o Colo-Colo por 2 a 1 na noite desta terça-feira (09/04), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O primeiro jogo em casa na competição contou com grande festa da torcida, que embalou a equipe na importante vitória com gols de Marquinhos e Gérman Cano. Com o resultado no Maracanã, o Tricolor chegou a 4 pontos e assumiu a primeira colocação do Grupo A.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense iniciou a partida com tranquilidade, estudando o adversário em busca de espaços para avançar. Na primeira oportunidade, aos 4 minutos, o Tricolor abriu o placar no Maracanã. Marquinhos recebeu de Arias pela direita, limpou dois marcadores em grande jogada individual, ajeitou e chutou direto no gol, estufando a rede. Aos 18 minutos, Paiva marcou para o adversário.
Procurando retomar a vantagem no placar, o Fluminense manteve a intensidade e continuou no ataque. Ganso cobrou o escanteio na área e Marcelo soltou a bomba de primeira, mas a zaga conseguiu desviar e impedir um gol de placa no Maracanã. O Flu chegou com perigo novamente aos 37, quando Ganso encontrou lindo passe para Lima, que dominou e chutou cruzado para fora.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
SEGUNDO TEMPO
O Tricolor voltou aplicando ainda mais pressão, chegando pela primeira vez aos 2 minutos. Lima encontrou Cano, que dominou e chutou no gol. O chute desviou e a bola sobrou para o goleiro. Aos 4 minutos, Samuel Xavier levantou na área e Lelê cabeceou no gol, exigindo defesa do goleiro. Aos 6, Marquinhos cruzou na área e Cano, de cabeça, mandou para o fundo da rede, marcando o segundo do Fluminense. No lance seguinte, bola sobrou para Cano dentro da área e o camisa 14 chutou de primeira, mas o chute passou passando raspando na trave.
Aos 19, Marquinhos invadiu a área e cruzou para Arias finalizar de cabeça, mas a zaga afastou. O Fluminense chegou com perigo de novo aos 22, com contra-ataque puxado por Arias. O colombiano passou para Lelê, que chutou em direção ao gol, mas foi interceptado pela zaga. Aos 37, Terans cobrou falta direto no gol e a bola passou raspando no travessão.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no próximo sábado (13/04), para sua estreia no Campeonato Brasileiro. O confronto será contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, às 21h.
FICHA TÉCNICA
Conmebol Libertadores – 2ª rodada Grupo A
09/04/2024, 21h – Maracanã
Fluminense (2)
Fábio; Samuel Xavier, Martinelli, Felipe Melo (Lelê) (Antonio Carlos) e Marcelo; André, Lima (Kauã Elias) e PH Ganso (Felipe Andrade); Jhon Arias, Marquinhos e Germán Cano (Terans). Técnico: Fernando Diniz.
Colo Colo (1)
Cortés; Opazo, Saldivia, Falcón e Wiemberg; Pavez, Vidal e Leonardo Gil; Palacios (Damian Pizarro), Paiva e Bolados (Zavala). Técnico: Jorge Almirón
Gols: Marquinhos (4' 1T) Cano (6' 2T) (FLU); Paiva (18' 1T)
Cartões amarelos: Felipe Melo e Fábio (FLU) Vidal, Wiemberg e Paiva (COL)
Arbitragem: Jesus Valenzuela auxiliado por Antoni Garcia e Túlio Moreno.
Fonte: Site do Fluminense