O.J. Simpson ex-jogador e ícone do futebol americano, morre aos 76 anos

Orenthal James deixou um legado controverso, tanto no esporte quanto na vida pessoal

Por Carlos Sousa,

Faleceu aos 76 anos, O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, em sua residência em Las Vegas, Nevada, após uma luta contra o câncer de próstata. A notícia foi confirmada pela família nesta quinta-feira (11).

Foto: Reprodução/InternetO.J durante polêmica judicial em 1994
O.J durante polêmica judicial em 1994

Nascido em São Francisco, Califórnia, em 9 de julho de 1947, Orenthal James Simpson ficou conhecido por sua carreira na NFL. Atuando principalmente como running back, ele foi selecionado pelo Buffalo Bills no draft de 1969 e jogou por 11 temporadas na liga, também tendo passagem pelo San Francisco 49ers.

O ex-jogador de futebol americano deixa para trás quatro filhos: Arnelle e Jason, de seu primeiro casamento, e Sydney e Justin, da relação com Nicole Brown.

A vida de O.J. Simpson foi marcada por polêmicas e controvérsias. Em 1995, ele foi julgado pelo assassinato de sua ex-esposa, Nicole Brown, e do amigo dela, Ronald Goldman, um caso que ganhou enorme atenção da mídia e foi chamado de "o julgamento do século". Embora tenha sido absolvido das acusações criminais, foi considerado responsável pela morte das vítimas em um processo civil posterior, resultando em uma indenização de 33,5 milhões de dólares às famílias.

Além disso, em 2007, Simpson foi condenado por assalto à mão armada e sequestro em um cassino de Las Vegas, cumprindo nove anos de prisão antes de receber liberdade condicional em 2017, aos 70 anos de idade.

Após sua aposentadoria dos campos, Simpson buscou uma carreira na atuação, aparecendo em uma série de filmes e programas de televisão. Seu legado na tela reflete sua presença diversificada e sua busca por expressão artística além do esporte.

Fonte: PortalGiro.com

Comente

Pequisar