Kamilla Cardoso é 3ª escolha do Draft da WNBA e faz história no basquete

Pivô brasileira foi selecionada pelo Chicago Sky e alcançou a melhor posição já conquistada por uma brasileira no Draft da WNBA

Por Redação do Portal AZ,

A pivô brasileira Kamilla Cardoso entrou para a história do basquete feminino brasileiro ao ser selecionada como a terceira opção no Draft da WNBA, a liga de basquete feminino profissional dos Estados Unidos. O evento ocorreu no Empire State Building, em Nova York. A atleta foi escolhida pelo time Chicago Sky.

Kamilla destacou a importância do momento e expressou sua felicidade em realizar seu sonho. A atleta, que possui 2,01 metros de altura, agora está determinada a continuar trabalhando para crescer ainda mais em sua carreira. “Estou muito feliz de realizar meu sonho e agora quero seguir trabalhando para me manter e crescer cada vez mais na minha carreira”, declarou a atleta.

Foto: ReproduçãoKamilla Cardoso defenderá o Chicago Sky
Kamilla Cardoso defenderá o Chicago Sky

No basquete universitário norte-americano, Kamilla defendeu a equipe da South Carolina por quatro anos, tendo conquistado as duas últimas edições da NCAA, o principal campeonato universitário do país.

Além de seu sucesso no basquete universitário, Kamilla já é uma realidade no cenário internacional, sendo um dos destaques da seleção brasileira. Ao longo de três anos, ela fez parte do quinteto ideal do último Pré-Mundial e do Pré-Olímpico, consolidando sua posição como uma das principais jogadoras do país no basquete feminino.

Fonte: Agência Brasil

Comente

Pequisar