CBF adia mais jogos do Brasileirão após forte chuva no Rio Grande do Sul
A decisão foi tomada com base nos ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na quarta-feira (01) o adiamento de mais três jogos da Série A do Campeonato Brasileiro devido às fortes chuvas que assolam o estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias. A decisão afeta todas as equipes gaúchas envolvidas, inclusive o Internacional, que jogaria fora de casa.
Inicialmente, a entidade havia adiado apenas o confronto entre Juventude e Internacional, válido pela Copa do Brasil. No entanto, com a persistência das chuvas e a previsão de mais eventos climáticos severos, a CBF decidiu estender o adiamento para os jogos que envolvem as três equipes do estado.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O Internacional enfrentaria o Cruzeiro em Minas Gerais, mas para evitar o deslocamento dos jogadores em condições climáticas adversas, a partida também foi adiada. Além disso, os jogos que teriam Grêmio e Juventude como mandantes, contra Criciúma e Atlético-GO, respectivamente, foram igualmente afetados e não serão realizados na data prevista.
A CBF informou que todas as partidas envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante, em todas as competições e divisões do futebol brasileiro, foram adiadas até segunda-feira (6). A decisão foi tomada com base nos ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, que confirmam o cenário de emergência em todo o estado.
A entidade reiterou seu compromisso com o apoio às autoridades e à população gaúcha, manifestando sua solidariedade diante da situação de emergência causada pelas fortes chuvas. Ainda não há uma previsão de data para a remarcação das partidas afetadas pelo adiamento.
Nota da CBF
Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.
A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.
A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.
Fonte: CBF