Goleiro do Grêmio resgata vítimas de enchentes em Porto Alegre com Jet Ski

Caíque se reuniu a um grupo de voluntários para ajudar no resgate

Por Dominic Ferreira,

Enquanto o Rio Grande do Sul enfrenta uma das piores tragédias naturais de sua história, alguns jogadores da dupla Gre-Nal têm se destacado por sua atuação solidária no auxílio às vítimas das enchentes. No último domingo (5), o goleiro Caíque, do Grêmio, se uniu a um grupo de voluntários para resgatar pessoas ilhadas em casas na Zona Norte de Porto Alegre.

Foto: Reprodução/Maxi FranzoiCaíque, goleiro do Grêmio.
Caíque, goleiro do Grêmio.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram Caíque e seus amigos utilizando um jet ski para navegar pelas ruas alagadas, oferecendo auxílio aos moradores em situação de emergência. Com o uso de uma corda, eles ajudaram a retirar pessoas de um prédio cercado pela água, proporcionando um resgate crucial em meio à crise.

Outro jogador do Grêmio, o centroavante Diego Costa, também se destacou pela sua contribuição no resgate de vítimas, atuando em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana. Relatos de moradores indicam que Diego disponibilizou quatro motos aquáticas e se engajou ativamente nas operações de resgate, colaborando com os esforços dos voluntários.

Além dos jogadores do Grêmio, alguns atletas do Internacional também se mobilizaram para ajudar as comunidades afetadas pelas enchentes. Sergio Rochet, Gabriel Mercado, Enner Valencia e Lucas Alario foram alguns dos flagrados em ações solidárias, distribuindo alimentos e donativos para as pessoas desabrigadas.

Desde a semana passada, o Rio Grande do Sul tem sido assolado por fortes chuvas, resultando em enchentes e deslizamentos de terra. De acordo com os dados mais recentes da Defesa Civil, o número de mortos já alcançou 83 pessoas, com 111 desaparecidos e 291 feridos. Em Porto Alegre, o nível do Rio Guaíba atingiu 5,26 metros nesta segunda-feira, ultrapassando em 2,30 metros a cota de inundação. Diversos bairros da capital gaúcha foram inundados, e partes da cidade estão enfrentando interrupções no abastecimento de água e energia elétrica.

Fonte: ge.globo

Comente

Pequisar