Ronaldinho Gaúcho brilha em jogo beneficente para vítimas do Rio Grande do Sul
Jogador brilha em jogo beneficiente
Ronaldinho Gaúcho foi a estrela do Futebol Solidário, jogo beneficente realizado no Maracanã no dia 26 de julho para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. O craque marcou dois gols e deu uma assistência no empate em 5 a 5 entre os times União e Esperança, formados por astros do futebol brasileiro e outras personalidades.
Acompanhe tudo sobre o futebol ao vivo
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
"É comovente ver todas essas pessoas se unindo para ajudar o meu povo", disse Ronaldinho. O ex-jogador marcou o quarto e o quinto gols do Time União, do qual era capitão. Substituído a 15 minutos do fim, R10 foi ovacionado pelos 32 mil espectadores presentes.
"Depois desta tragédia imensurável, vemos o povo brasileiro se unindo novamente", declarou Dorival Júnior, técnico do Time Esperança, capitaneado por Cafu.
Acompanhe as notícias do Brasileirão
O ex-lateral-direito também teve uma atuação de destaque, com um gol e uma assistência. Além de Cafu e Ronaldinho, outros seis campeões mundiais estiveram em campo: Bebeto, Vampeta, Kleberson, Ricardinho, Denilson e Edilson.
Estrelas do futebol feminino também participaram do Futebol Solidário, como a ex-volante Formiga e a lateral Tamires. O evento foi organizado em conjunto por CBF, Rede Globo, Flamengo, Jogo das Estrelas e Prefeitura do Rio.
A cantora Ludmilla e os ex-jogadores Adriano Imperador e Diego Ribas fizeram os outros gols do Time União, comandado por Mano Menezes. Nenê, D'Alessandro, MC Poze e Amaral se juntaram a Cafu entre os goleadores do Time Esperança. O folclórico ex-volante encerrou o duelo com um golaço de voleio.O Rio Grande do Sul sofreu com inundações históricas durante várias semanas, que deixaram pelo menos 169 mortos e dezenas de desaparecidos.
Mais de meio milhão de pessoas tiveram que abandonar suas casas e cerca de 55 mil ainda estão em centros de alojamento.
Em Porto Alegre, o nível da água havia caído no início da semana, mas novas chuvas a partir de quinta-feira (23) voltaram a inundar áreas que estavam secas e atingiram outros bairros que não haviam sido afetados.
Fonte: Lucas Martinatto