Como será a fase final da Liga das Nações de Voleibol Feminino?

Mata-mata terá início nesta quinta-feira (20), na Tailândia

Por Dominic Ferreira,

A fase final da Liga das Nações de Voleibol Feminino está prestes a começar. A partir desta quinta-feira (20), a Tailândia será o palco das emocionantes disputas entre as oito equipes que avançaram para essa etapa eliminatória: quartas de final, semifinal e final. O Brasil, que foi o melhor time na fase de classificação, enfrentará a Tailândia. Além do jogo da Seleção Brasileira, teremos confrontos entre China x Japão, Itália x EUA e Turquia x Polônia.

Foto: Reprodução/ FIVBSeleção Brasileira de Vôlei Feminino
Seleção Brasileira de Vôlei Feminino

O Brasil encerrou a primeira fase como líder e avançou para as quartas de final de forma invicta. Caso vença a equipe tailandesa, enfrentará o vencedor do confronto entre Japão e China. As semifinais estão marcadas para começar no dia 22 de junho, e a grande decisão será realizada no dia 23.

Desde a criação da competição, os Estados Unidos conquistaram as três primeiras edições, enquanto a Itália triunfou em 2022 e a Turquia foi campeã no ano passado. As equipes turcas e chinesas terminaram entre as quatro melhores em todos os anos do torneio.

A Seleção Brasileira terminou na quarta posição na edição inaugural do torneio e foi vice-campeã nos anos seguintes (em 2020, não houve competição devido à pandemia de Covid-19). No último ano, a equipe brasileira foi eliminada nas quartas de final. Atualmente, o Brasil ocupa a terceira posição no ranking da FIVB.

Fonte: Lance

Comente

Pequisar