Juventude vira o jogo e derrota Flamengo por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro
Mesmo com a derrota, Flamengo permanece com a liderança do Brasileirão
O líder Flamengo perdeu de virada por 2 a 1 para o Juventude, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorreu nesta quarta-feira (26) no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O Flamengo abriu o placar aos 18 minutos, com um gol de peito de Pedro. No entanto, o Juventude reagiu, e aos 25 minutos, Lucas Barbosa empatou com um gol de cabeça. A virada veio aos 41 minutos do segundo tempo, quando Luis Mandaca desviou a bola para o gol após uma cobrança de escanteio, selando a vitória do Juventude.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Com a derrota, o Flamengo permaneceu com 24 pontos, mas conseguiu manter a liderança do Brasileirão, pois o Palmeiras, que poderia ultrapassá-lo, perdeu por 3 a 0 para o Fortaleza. O Bahia também chegou aos 24 pontos ao vencer o Vasco, mas ficou atrás do Flamengo devido ao saldo de gols.
Por outro lado, o Juventude alcançou 16 pontos e subiu para a 11ª posição na tabela. No entanto, o time pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que joga contra o Criciúma nesta quinta-feira (27).
Próximos Jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (30). O Flamengo receberá o Cruzeiro, enquanto o Juventude visitará o Fortaleza, dando continuidade ao Campeonato Brasileiro.
Fonte: Portal AZ