Foto de Messi segurando Lamine Yamal ainda bebê faz sucesso na internet

A imagem de 17 anos atrás é verídica e foi postada pelo pai de Yamal em suas redes sociais

Por Dominic Ferreira,

Uma foto de Lionel Messi segurando o bebê Lamine Yamal, que viralizou recentemente nas redes sociais, surpreendeu e encantou os fãs de futebol ao redor do mundo. A imagem, que parece improvável pela coincidência, é verídica e foi tirada há 17 anos, como parte de uma campanha de um jornal espanhol.

Foto: Reprodução/ Joan Monfort / SPORTLionel Messi e Lamine Yamal.
Lionel Messi e Lamine Yamal.

A foto viralizou depois que o pai de Yamal, Mounir Nasroui, a postou em um perfil pessoal, com a legenda: "O começo de duas lendas".

Foto: Repodução/Instagram/Mounir NasrouiO pai de Lamine Yamal, Mounis Nascroui, publicou a foto em sua em seu instagram pessoal.
O pai de Lamine Yamal, Mounis Nascroui, publicou a foto em sua em seu instagram pessoal.

 A origem da imagem remonta a uma campanha de Natal solidária do jornal SPORT, um tradicional veículo espanhol. Em parceria com o Barcelona, a campanha anual apresentava jogadores da equipe principal do time. Em 2007, Lionel Messi, então com 19 anos, foi escolhido para a sessão de fotos.

Foto: Reprodução/Joan Monfort / SPORTMessi e Yamal participaram de campanha solidária do ano de 2007 do jornal SPORT, da Espanha.
Messi e Yamal participaram de campanha solidária do ano de 2007 do jornal SPORT, da Espanha.

Na época, Messi estava no início de sua carreira brilhante, ainda antes de sua primeira grande temporada. O bebê na foto, que tinha menos de um ano, é Lamine Yamal, que mais tarde se tornaria uma das maiores promessas do futebol espanhol. Aos 16 anos, Yamal já é o jogador mais jovem a disputar uma Eurocopa, onde foi titular em três das quatro partidas até o momento.

Atualmente, Yamal defende o Barcelona e, na última temporada, participou de 50 partidas, marcando sete gols e contribuindo com sete assistências. A foto ganha ainda mais significado pelas coincidências entre os dois jogadores. Ambos começaram suas carreiras na base do Barcelona, são canhotos, começaram como atacantes pela direita e se destacaram mundialmente por seu talento dentro dos gramados.

Fonte: ge.globo

Comente

Pequisar