Sarah Menezes vence primeiras lutas como treinadora nas Olimpíadas de Paris
Brasil avançou às quartas de final no judô, com vitórias de Larissa Pimenta
O segundo dia de competições nas Olimpíadas de Paris começou de forma promissora para o Brasil, com a judoca Larissa Pimenta, treinada pela medalhista olímpica piauiense Sarah Menezes, conquistando duas vitórias seguidas e garantindo vaga nas quartas de final da categoria até 52kg.
As vitórias marcam a estreia da piauiense como treinadora em uma olimpíada e levam o Brasil às quartas de final da modalidade.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Larissa Pimenta venceu a primeira luta contra Djamila Silva, de Cabo Verde, por ippon em 1min29s de combate neste domingo (28). Na sequência, a brasileira superou a britânica Chelsie Giles com um waza-ari no golden score, assegurando ao menos mais duas lutas em Paris.

Na próxima fase, Larissa enfrentará a judoca francesa Amandine Buchard. Aos 25 anos, Larissa está em sua segunda edição olímpica. Em Tóquio 2020, ela desbancou a campeã olímpica Sarah Menezes, que agora é sua treinadora, se destacando como uma surpresa da delegação brasileira. Hoje, Larissa é um dos nomes mais conhecidos e regulares da equipe feminina do Brasil.
Sarah Menezes, campeã olímpica em Londres 2012, assumiu o comando técnico da seleção brasileira feminina de judô em dezembro de 2021. Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 marcam sua estreia como treinadora em uma Olimpíada.
Fonte: Portal AZ