Carol e Bárbara avançam às oitavas com nova vitória no vôlei de praia

Dupla brasileira garante vaga com vitória sobre a Lituânia; Ana Patrícia e Duda enfrentam Espanha hoje às 16h

Por Dominic Ferreira,

As brasileiras Carol Solberg e Bárbara Seixas conquistaram sua segunda vitória consecutiva nos Jogos Olímpicos de Paris, vencendo a dupla lituana Monika Paulikiene e Aine Raupelyte por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/14. O jogo aconteceu na Arena Torre Eiffel, em meio a um forte calor, mas as atletas brasileiras demonstraram grande preparo físico e dominaram a partida, garantindo uma vaga nas oitavas de final com uma rodada de antecedência.

Foto: Reprodução/Luiza Moraes/COBCapa
 Dupla brasileira garante vaga com vitória sobre a Lituânia; Ana Patrícia e Duda enfrentam Espanha hoje às 16h.

Com o resultado, Carol e Bárbara lideram temporariamente o Grupo E. Os dois primeiros de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam automaticamente para as oitavas. As demais duplas que terminarem em terceiro lugar ainda disputarão a repescagem. Na próxima sexta-feira (2), ao meio-dia (horário de Brasília), as brasileiras enfrentam a dupla holandesa Stam e Schoon, em um confronto que deve decidir a liderança do grupo.
Enquanto isso, às 16h (horário de Brasília), a outra dupla brasileira, Ana Patrícia e Duda, líderes do ranking mundial, enfrentará as espanholas Liliana Fernández Steiner e Paula Soria Gutiérrez pela segunda rodada do Grupo A.
Em outra partida do dia, os brasileiros André e George enfrentaram dificuldades contra a dupla cubana Noslen Diaz e Jorge Alayo, perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/18. André e George, atualmente em terceiro lugar no Grupo D, precisarão de uma vitória contra os norte-americanos Partain e Benesh, na quinta-feira (1), às 10h, para manter as chances de avançar na competição.
Carol Solberg destacou a importância da próxima partida contra as holandesas: “O jogo contra a dupla da Holanda é sempre muito duro, bem parelho. Elas sacam muito bem, não desistem nunca. Agora é se preparar com tudo para buscar esse primeiro lugar na chave. Esse jogo vale muito para a gente, todos jogos são muito importantes nos Jogos Olímpicos e vamos com tudo para cima”.
Já André reconheceu a superioridade dos adversários cubanos, mas manteve o otimismo: “Eles jogaram melhor, sacaram melhor. Não colocamos nossos adversários sob pressão. Deixamos que eles ficassem muito livres. Temos um jogo importante na próxima rodada, brigando pela classificação. Mas nos Jogos Olímpicos todas as partidas são importantes. Vamos pra cima buscar essa vitória.”

Fonte: Agência Brasil

Comente

Pequisar