Fique por dentro: Brasil em ação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Atletas brasileiros brilham e enfrentam desafios em diversas modalidades no dia 1º de agosto
Natação: Brasil em final olímpica no revezamento 4x200m livre feminino
O Brasil voltou a uma final feminina de revezamento após 20 anos nos Jogos Olímpicos. A equipe composta por Maria Fernanda Costa, Stephanie Balduccini, Maria Paula Heitmann e Gabrielle Roncatto garantiu vaga na final do 4x200m livre, com o tempo de 7min52s81, terminando em segundo lugar na série e quinto na colocação geral. A final será disputada ainda hoje, às 16h49 (horário de Brasília).
Atletismo: Marcha atlética feminina
Na marcha atlética feminina, o Brasil não conquistou medalhas. Erica Sena foi a melhor brasileira, terminando em 13º lugar com 1h29min32s. Viviane Lyra ficou em 19º e Gabriela Sousa em 36º. O ouro ficou com a chinesa Yang Jiayu, seguida da espanhola Maria Perez e da australiana Jemima Montag.
Hipismo: Desclassificação no salto por equipes
O time brasileiro de hipismo foi eliminado na disputa do salto por equipes devido a problemas na espora do cavalo de Pedro Veniss. O Brasil estava em boa posição após as duas primeiras apresentações, mas não conseguiu avançar. Pedro Veniss também está fora da disputa individual, enquanto Stephan Bacha, Rodrigo Pessoa e Yuri Mansur continuam na briga.
Tiro Esportivo: Geovana Meyer não avança
Geovana Meyer, competindo na categoria carabina 3 posições 50m, terminou em 22º lugar com 581 pontos, não se classificando para a fase final. Ela também participou da carabina 10m, terminando em 38ª na fase classificatória.
Vôlei de Praia: Derrota de André e George
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A dupla André e George sofreu sua segunda derrota no torneio de vôlei de praia, perdendo para os americanos Partain e Benesh por 2 a 1. Agora, eles aguardam os resultados de outros jogos para determinar seu futuro na competição.
Canoagem: Pepê Gonçalves fora da decisão no K1
Pepê Gonçalves foi eliminado na semifinal do K1 da canoagem slalom, após cometer algumas faltas que resultaram em penalizações, terminando na 20ª colocação. Pepê ainda competirá no caiaque cross, modalidade nova nos Jogos de Paris, juntamente com Ana Sátila.
Fonte: COB