Valdileia Martins avança para a final do salto em altura em Paris
Atleta paranaense atinge 1,92 metro e disputa decisão no domingo; recuperação de entorse pode impactar participação
Valdileia Martins conquistou uma vaga na final do salto em altura no Stade de France, em Paris, ao igualar o recorde brasileiro de 1,92 metro, estabelecido há 35 anos por Orlane Maria dos Santos. A competição marca o início promissor para o atletismo brasileiro nos Jogos Olímpicos.
Valdileia garantiu a 11ª posição entre as 12 finalistas de um total de 32 competidoras, nesta sexta-feira (2), . Contudo, a presença da atleta na final do domingo (4), às 14h55 (horário de Brasília), ainda é incerta devido a uma entorse no tornozelo ocorrida durante a competição.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
"Eu estava treinando super bem e quebrei o recorde em treinamento com 1,93 m. Estava preparada para o resultado e entrei na prova com a cabeça muito boa. No entanto, torci o pé ao tentar um salto mais alto. Estou contente com o resultado, que era o esperado, mas vou precisar de tratamento intensivo para a final", explicou Valdileia à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
A atleta já havia conquistado ouro no Campeonato Íbero-Americano em Cuiabá em maio deste ano, com uma marca de 1,88 m. Atualmente, Valdileia está recebendo cuidados médicos e fisioterapia para se recuperar e tentar garantir uma medalha na final.
Fonte: Agência Brasil